remodelação de apartamentos

Sente que a sua casa está a ficar desactualizada? Modernize-a com uma remodelação de apartamentos

De certeza que já considerou uma remodelação de apartamentos para que a sua casa tenha um novo ar. O objectivo deste tipo de remodelação passa por configurar eficientemente todos os espaços de forma a melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Sabemos que as remodelações de apartamentos implicam uma série de mudanças e que envolvem uma série acções que têm de ser pensadas com antecedência e consciência. Vejamos o que é que se tem de ter em conta para renovar certas parte da casa:

As casas de banho

Há que saber que as casas de banho passam por melhorias que são inevitáveis. A partir do momento em que se tem filhos é completamente necessário fazer algumas mudanças nesta divisão. Também é necessário renovar quando se chega a uma idade mais avançada para se conseguir ter certas comodidades essenciais.

É de extrema importância a planificação e organização deste espaço, que inclui desde a mudança de uma banheira para um duche, a actualização da canalização, a incorporação de novos móveis e a restauração de azulejos e soalhos.

remodeção de apartamentos

A cozinha

A cozinha é um dos pontos fulcrais da renovação por ser uma das divisões mais utilizadas da casa.

Uma remodelação bem planificada ultrapassa o desgaste e enfrenta as condições de temperatura e humidade adversas. Também se devem actualizar os electrodomésticos, optando por versões mais modernas. O mobiliário deve responder a requisitos de qualidade, durabilidade e estilo. Os materiais de revestimento em soalhos e paredes devem ser resistentes e de limpeza fácil e rápida. Para além disso, não devemos esquecer que, tanto as instalações eléctricas, como as de canalização, devem seguir as normas vigentes.

remodelação de apartamento

Corredores e pisos

Em termos de corredores, caso estes não possam ser eliminados, é conveniente incorporar-lhes estruturas de arrumação (como roupeiros) para dar-lhes maior utilidade.

No que toca a soalhos, estes podem ser trocados por motivos estéticos e de conforto. Os pavimentos flutuantes são, neste momento, uma tendência acessível e prática. No entanto, há que ter em conta que as casas de banho e cozinha necessitam de soalhos de materiais impermeáveis.

Condições que melhoram com uma remodelação de apartamentos

Apesar de serem um processo longo e um pouco stressante, as remodelações farão com que o seu lar tenha um aspecto mais agradável e moderno, beneficiando-o de várias maneiras:

– A casa obterá um maior valor de mercado;

– Melhora a funcionalidade de cada zona;

– Faz-se um aproveitamento dos espaços “perdidos”;

– Moderniza equipamentos e dispositivos da casa;

– Reduz áreas de passagem que não têm utilidade.