valor

8 formas económicas de aumentar o valor da sua casa

Todos os anos são gastos milhões de euros em melhorias em casas para aumentar o valor das mesmas e serem vendidas. Mas para quê gastar tanto dinheiro se no fim nem vão desfrutar dessas alterações?

Aqui estão os oito melhores projectos que aumentarão o valor da sua casa de forma a ter lucro.

Isolamento do sótão

Se tiver que escolher apenas um projecto de melhoria de sua casa, opte por actualizar o isolamento do seu sótão, será a melhor aposta. Para não falar que é o único projecto que realmente se paga por si mesmo – e é relativamente acessível para começar.

Se conseguir um bom negócio, neste caso, conseguirá recuperar o dinheiro na revenda. Além disso, um sótão isolado poderá poupar-lhe entre 10% a 50% em termos de contas relacionadas com aquecimento ou arrefecimento da casa.

valor

Nova porta de entrada

Uma boa porta da frente deve ser mais do que agradável de olhar – para não falar que deve proteger contra os elementos naturais (e intrusos).

Neste caso, se deixar tudo para o profissional, desde a compra de materiais até à sua instalação, o preço de melhoria poderá ser equivalente ao de revenda ou ter um ligeiro prejuízo, mas se tiver os materiais todos e apenas precisar do profissional para a instalação, conseguirá um bom lucro.

valor

Acabamento em pedra

O acabamento em pedra pré-fabricado cada vez é mais popular, porque é uma forma económica de adicionar um elemento atractivo para uma casa. É mais rentável do que a pedra natural, acrescenta interesse visual e complementa a paisagem.

Esta é uma forma de acrescentar grande valor à casa, mesmo acabando por ter algum prejuízo no final em termos de valor de revenda.

valor

Mudança do portão de garagem

Os portões de garagem de hoje são muito mais fortes, seguras e isoladas do que as portas construídas há apenas 15 anos. Um novo portão funcionará melhor e tornará o exterior da sua casa mais apelativo.

A preço para substituir um portão de garagem é superior a 1000€ na maioria dos casos, que acaba por desvalorizar um bocado na altura da venda casa.

No entanto, caso apenas precise de reparar o portão da garagem, aí a tarefa torna-se mais fácil e económica, bastando uma pintura e uma revisão para pô-lo como novo.

valor

Pequenas mudanças na cozinha

Uma nova cozinha geralmente é dos pontos mais comuns numa lista de pedidos de um comprador – mas uma remodelação pode implicar tanto quanto sua imaginação (e orçamento) permite. Aqui, estamos a falar de pequenas atualizações, como mudar armários, substituir bancadas, instalar uma nova pia, repintar e substituir os pisos que aumentam em muito o valor da casa.

De acordo com alguma informação, cerca de 80% do valor investido na remodelação vai ser recuperado, mas não pense que perde 20% desse valor, pois com essas mudanças a sua casa será vendida muito mais rapidamente e a um preço mais alto.

valor

Substituição de janelas

Tal como actualizar o isolamento, substituir as janelas não melhora apenas o valor de revenda, como também reduz as suas contas de energia.

Se as suas janelas são simples, portadas ou fechadas pode economizar contratando um profissional de reparação. Desta maneira conseguirá poupar, sendo que acrescenta valor sem grandes gastos.

valor

Adicionar um deck para dar valor

Um dos projectos mais populares antes de se vender um casa é a instalação de um deck. Um deck é um óptimo lugar para uma pessoa relaxar e divertir-se, adicionando grande valor de revenda e pode ser melhorado e mantido com um investimento mínimo.

Mas aqui está o segredo para obter o maior valor de um deck: construir a partir de madeira, em vez de composto. A partir da instalação, apenas terá de se preocupar com a manutenção, que normalmente é anual.

valor

Substituição do telhado

Se o seu telhado tiver mais de 20 anos, pode muito bem ser hora de substituí-lo, mesmo que não mostre sinais de falha. (De facto, aguardar muito tempo para substituir um telhado pode acabar por ser mais caro no futuro).

A boa notícia é que também é um bom investimento em termos de retoma do valor gasto na melhoria, essa será de mais de 50%.

Se o seu telhado estiver em boas condições pode contratar um profissional para resolver pequenas reparações por um valor muito mais baixo.

valor