Ideias para decorar espaços com azulejos

Não existe forma mais adequada de expressar a nossa Portugalidade do que uma casa decorada com azulejos.

Opções não faltam! Poderá decorar espaços ao colocar azulejos em apenas um tom, para que brilhe em uníssono ou poderá recriar formas e desenhos através de um jogo de cores. Mas a nossa imaginação não se fica por aqui: e se pudesse conjugar outras texturas e materiais? Há quem use azulejo e madeira, uma combinação perfeita, podemos garantir!

Assim, deixamos-lhe algumas ideias de como pode decorar a sua casa com azulejos, de vários tipos, formatos e cores.

Decorar espaços com azulejos da mesma cor

Decorar espaços na sua casa usando apenas uma cor não tem que ser monótono. Experimente uma conjugação de elementos equilibrada e verá que resulta.

Aposte em mobília e objectos decorativos que se destaquem e caracterizem o estilo que quer imprimir no espaço a decorar. Às vezes, um pormenor faz toda a diferença!

decorar espaços 1

decorar espaços 2

decorar espaços 4

Jogo de cores e formas

Uma mistura de cores, formas e texturas é imperativo no mundo do Decor. O objetivo é criar ambientes únicos que se pautem pelo bom gosto.

Cada casa conta uma história, a história das pessoas que lá vivem e, certamente, conta com um toque especial da sua bagagem cultural e preferências pessoais. O truque é conseguir transportar todos estes pontos para os vários espaços que desejamos decorar.

Comece por escolher os materiais e tons, depois inspire-se e faça um mood board. Se optar por profissionais tudo fica mais fácil, mas se estiver numa onda DIY, veja vários tutoriais antes de colocar as mãos à obra.

Fique com algumas ideias…

decorar espaços 3

decorar espaços 5

Mistura de texturas

A mistura de vários materiais pode ser uma boa aposta. Se os conjugar de forma harmoniosa, poderá ter um resultado fantástico.

Azulejo e madeira é um dos mix mais conhecidos, poderá utilizá-lo na sua casa de banho, cozinha ou até mesmo na sala de jantar.

 

decorar espaços 6

decorar espaços 7

 

Quadros de azulejos na parede

Porque até as paredes podem ser guarnecidas de azulejos coloridos, fique atento às ideias criativas que se seguem.

decorar espaços 9

decorar espaços 10

DIY: faça você mesmo

Se o seu orçamento é controlado e não pode contratar profissionais para desempenhar todo o trabalho. Não entre em pânico, porque com organização tudo é possível.

Veja algumas ideias de como poderá decorar a sua casa com azulejos fazendo você todo o trabalho. Tente arranjar algum tempo livre e encare como um hobbie

decorar espaços 11

 

 

Esperamos que as dicas tenham sido úteis e as ideias criativas o suficiente para o inspirar! Encontre na Zaask profissionais de confiança em remodelações que podem transformar as paredes antigas em paredes inesquecíveis.