Zaask apoia a “Digitaliza Já!” para apoio à modernização de PME’s 

A iniciativa “Digitaliza Já!” arrancou dia 19 de outubro, e promete acelerar a transformação digital das Pequenas e Médias Empresas nacionais. As inscrições para este projeto, que conta com a Zaask como parceira, encontram-se abertas. 

A Zaask, marca escolha dos consumidores em 2020, associa-se a entidades como a Made of Lisboa e a Câmara Municipal de Lisboa para ajudar a modernizar as Pequenas e Médias Empresas portuguesas. Em Portugal, estes negócios compõem 99% do tecido empresarial nacional, que é o segundo país da União Europeia onde as Pequenas Empresas têm um maior peso na economia. 

Em que consiste a “Digitaliza Já!”? 

A iniciativa, que decorre ao longo do mês de outubro, irá compreender três etapas: avaliação, diagnóstico e por fim uma mentoria que permitirá às empresas acelerar o seu processo de digitalização. 

Este programa de transformação digital, de acesso gratuito e de alcance nacional, conta ainda com o apoio de outras diversas gigantes tecnológicas como a Google, Airbnb, Zomato ou OLX e ainda de startups e scale ups como SheerMe. Para além destas, também tem o apoio de entidades públicas como a Agência Nacional de Inovação, Turismo de Portugal, Secretaria de Estado para Transição Digital, entre outras. 

Os benefícios podem ser conhecidos no portal da iniciativa, e englobam uma vasta panóplia de vantagens. Nomeadamente, a Zaask oferece um conjunto de oportunidades únicas. Para empresas de serviços será oferecido um pacote de créditos gratuito, composto por 40 créditos e ainda consultoria grátis sobre as melhores estratégias para tirar partido desta plataforma. 

Já para empresas de produtos com uma faturação superior a 1.000.000€, a Zaask irá oferecer uma sessão de consultoria gratuita da “Zdigital”. Esta ação está pensada com o intuito de digitalizar o negócio em diversas facetas, tais como: tecnologia, produto, canais de venda, processos de trabalho ou presença digital, entre outros aspetos. 

De acordo com André de Aragão Azevedo, Secretário de Estado para a Transição Digital, “Esta iniciativa assume uma importância reforçada no atual contexto de recurso intensivo ao teletrabalho e de redução de vistas às lojas físicas, uma vez que 73% das vendas dos pequenos e médios negócios ainda acontecem por meios não digitais e apenas 20% das PMEs utilizam ferramentas de e-commerce”. 

Para ter acesso a todas as informações e conhecer os benefícios, aceda ao portal Digitaliza Já.

digitaliza já