Zaask divulga a lista de Profissionais de Excelência 2018

A Zaask trabalha para alcançar cada vez mais a qualidade da plataforma e dos seus e das suas profissionais. Como não poderia deixar de ser, nomeia, pelo quarto ano consecutivo, os e as “Profissionais de Excelência” da plataforma. Esta acção tem o intuito de premiar e divulgar profissionais e empresas da Zaask,  destacando quem teve o melhor desempenho. Os requisitos para esta nomeação têm em conta, particularmente, o número e a média de  avaliações dadas por clientes, o número de vezes que se procedeu à contratação e a actividade na plataforma.

profissionais de excelência 2018

No total, são 253 profissionais com esta distinção. Juntos, têm 2500 avaliações feitas por clientes, com uma média de 4.86, num intervalo entre zero e cinco. Este número revela que estes e estas profissionais são altamente recomendados por outras pessoas que já requisitaram os seus serviços, sendo um sinal de qualidade e rigor.

A edição do programa de Profissionais de Excelência 2018 apresentou algumas curiosidades:

-29% reside e/ou trabalha em Lisboa

-27% registou-se em 2018

-Quase 50% está na Zaask há três anos ou mais

Profissionais de Excelência 2018
Profissional de Excelência de tradução Maria Nemésio

As categorias digitais estão a ganhar terreno mas os serviços para a casa continuam em primeiro lugar

Em 2018, verificou-se um crescimento da procura e, consequentemente, de registos de profissionais que prestam serviços para empresas ou que trabalham no mundo digital. Como tal, as categorias de edição e revisão de texto, fotografia, advocacia e contabilidade têm cada vez mais profissionais de qualidade certificada e com avaliações, representando, apenas estas quatro, cerca de 16% da lista total de 253 Profissionais de Excelência.

No entanto, tal como aconteceu em edições anteriores, a maioria dos e das Profissionais de Excelência 2018 presta serviços para casa, representando mais de 62% da lista. Bricolage, limpeza, trabalhos de electricidade, mudanças e remodelações são, por esta ordem, as categorias onde mais Profissionais de Excelência estão registados/as.

profissionais de excelência

30% dos e das Profissionais de Excelência registou-se no ano passado

Em termos de antiguidade na plataforma, 27% das empresas e profissionais da lista divulgada registou-se em 2018, comprovando que este é um modelo meritocrático em que existe a possibilidade de competir com quem está há mais tempo na plataforma. Ainda assim, com apenas dois pontos percentuais a menos surgem os e as Profissionais de Excelência que estão há dois anos na plataforma.

Quanto aos registos mais antigos, quase 50% está inscrito na Zaask há três anos ou mais, demonstrando, por seu turno, que a Zaask pode ser uma plataforma rentável a longo prazo para quem investe tempo a construir um perfil completo e competitivo.

Da mesma forma, Lisboa continua a ser a cidade onde mais Profissionais de Excelência estão registados, representando 29% da amostra. Segue-se a cidade do Porto com 13%, Sintra com 9% e, já na Margem Sul, Setúbal, que representa 8% da lista de Profissionais de Excelência.