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Novidades Zaask: novo chat, nova actualização dos projectos e mais avaliações

Na Zaask procuramos incansavelmente melhorar a experiência dos nossos utilizadores, especialmente dos profissionais registados que procuram aumentar o seu volume de negócios.

Sabemos que uma boa comunicação é peça fundamental para o sucesso na nossa plataforma, por isso, todas as actualizações que fazemos na Zaask visam melhorar esse processo. Saiba, neste artigo, as três grandes novidades que temos para si:

1. Nova vista de pedido e novo chat

A partir de agora é desta forma que visualizará todas as novas oportunidades de negócio a que poderá concorrer.

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Tal como até então, receberá sempre notificações (e-mail, app ou website), aquando da publicação de uma nova oportunidade, e clicando em “Contactar cliente” será automaticamente encaminhado para esta página.

É aqui que poderá contactar o potencial cliente, garantindo que é um dos cinco profissionais que terá a possibilidade de concorrer ao novo serviço.

Do lado esquerdo constarão todos os detalhes relativos ao trabalho a realizar, nomeadamente:

  • Mapa que indica o código-postal registado pelo cliente;
  • Informação relativa ao contacto (se existe um telemóvel validado, apenas disponível ou se o cliente optou por não registar contacto telefónico);
  • Respostas dadas, pelo potencial cliente, ao questionário.

Para poder concorrer a esta oportunidade e procurar ganhar o serviço, deverá fazer o contacto como sempre até então. Seleccionando uma opção em “Preço: Escolha uma opção”, onde poderá indicar um Preço Fixo, Preço por Hora ou, finalmente, “Preciso de mais informação” caso prefira enviar uma mensagem ao cliente, inicialmente, sem apresentar qualquer estimativa de valor.

Assim que contactar o cliente, enviando orçamento ou mensagem, estará a garantir o seu lugar como um dos cinco profissionais que o poderão fazer, no máximo, e o pedido passará automaticamente para um dos separadores dentro de “Pedidos Adquiridos”: Orçamentos não Enviados caso não tenha enviado um preço fixo/hora; ou Orçamentos Enviados caso tenha enviado uma estimativa de orçamento logo no primeiro contacto.

Poderá sempre, e tal como acontecia anteriormente, actualizar a proposta enviada ao potencial cliente. Não deixe de ter em conta que estes procuram obter, com a maior brevidade possível, uma estimativa de orçamento mesmo que seja negociável e que os profissionais que apresentam propostas de forma mais célere são também aqueles que, em média, mais trabalhos ganham na Zaask.

Assim que entra em contacto com o cliente, através da plataforma, visualizará um novo chat de troca de mensagens com o cliente (do lado direito). Com um aspecto mais claro e muito mais parecido às aplicações mais utilizadas nos dias de hoje, nomeadamente Messenger e Whatsapp.

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Do lado direito aparecerão sempre as suas mensagens (assim que forem visualizadas verá a data e hora, no canto inferior direito da mensagem) e, no lado esquerdo do chat, aparecerão sempre as respostas do potencial cliente.

No campo abaixo “Escreva a sua mensagem” é onde poderá escrever e enviar (clicando no Enviar) novas mensagens ao potencial cliente.

Com este novo chat, as comunicações efectuadas entre profissionais e potenciais clientes estão apresentadas de forma muito mais clara, tanto acedendo à plataforma utilizando o seu computador como, especialmente, através do seu smartphone ou tablet.

2. Nova actualização do pedido

Saber em que estado se encontram as oportunidades de negócio é fundamental para o bom funcionamento da plataforma.

Quanto mais depressa se souber que um projecto foi adjudicado ou fechado, maior garantia terão todos os profissionais no referente ao interesse, na obtenção de orçamentos, de um potencial cliente.

Por isso, melhorámos consideravelmente a nossa plataforma, com vista a facilitar todo este processo aos profissionais registados.

Clicando em Actualizar Pedido, no canto superior direito da vista de um pedido, poderá indicar em que fase de negociação se encontra esse pedido específico.

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Ainda não foi contratado? Já foi escolhido e o trabalho está a ser executado? O serviço já está concluído e ainda não foi avaliado? A partir de agora, poderá indicar em que estado está o projecto directamente na Zaask!

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Se clicar em:

1. Ainda não fui contratado – o pedido manter-se-á em aberto e não será enviada qualquer notificação ao cliente

2. Em progresso – ao seleccionar esta opção assumimos que foi o profissional escolhido para realizar este projecto, mas que o trabalho ainda está a ser executado. Enviaremos e-mail ao potencial cliente a pedir confirmação relativa a esta adjudicação, mas não um pedido de avaliação por e-mail (excepto se o solicitar). Seleccione apenas esta opção quando souber que foi o escolhido

3. Trabalho realizado – ao seleccionar esta opção assumimos, mais uma vez, que foi o escolhido para realizar este projecto e que o trabalho já foi concluído. Enviaremos e-mail ao potencial cliente a pedir confirmação relativa a esta adjudicação e iremos sugerir-lhe a si, Profissional, que peça logo uma avaliação pelo serviço prestado

Clicando em Ainda não fui contratado voltará automaticamente para a vista do pedido, onde poderá comunicar continuamente com o cliente (via chat).

Clicando em Em progresso ou Trabalho realizado iremos perguntar-lhe quando pretende solicitar a avaliação ao cliente (tal como pode ver na imagem abaixo). Desta forma, poderá seleccionar especificamente a altura correcta. Isto é fundamental para garantir que obtém o máximo de avaliações no seu perfil e que o cliente apenas é contactado na altura certa, e definida por si.

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Se seleccionar:

Imediatamente – E clicar no botão Enviar pedido de avaliação, o cliente receberá imediatamente e-mail a solicitar avaliação. Para além disso, a nota pessoal (também presente na imagem) será adicionada automaticamente ao vosso chat. Esta nota, tal como indicado, poderá ser editada sempre que assim o pretenderem.

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Não quero pedir já – Clicando nesta opção não irá enviar nenhum pedido de avaliação ao cliente e poderá, clicando novamente em Actualizar Pedido, fazê-lo mais tarde seleccionando outra opção

Tal como acontecia anteriormente, o cliente assim que actualiza o estado do seu pedido de orçamento, adjudicando-o, terá a oportunidade de imediatamente registar uma avaliação pelo serviço prestado ou pedir para avaliar mais tarde, não recebendo, assim, notificações desnecessárias.

3. Novo processo de avaliações

As avaliações são um dos factores que mais influencia um potencial cliente na hora de escolher um profissional, na Zaask.

Os clientes que recorrem à nossa plataforma são clientes que não têm referências de profissionais e, por isso, contam com a Zaask para obter as melhores propostas de orçamento de profissionais que lhes transmitam a maior qualidade e confiança.

Sabemos que os profissionais com maior número de avaliações e perfis mais completos são aqueles que, efectivamente, mais trabalhos ganham na Zaask.

Por isso, para além de poderem (e deverem) solicitar avaliações a clientes cujos serviços vos foram adjudicados na Zaask –  que com o novo processo de actualização acabou de se tornar (muito!) mais fácil – e de aconselharmos sempre, especialmente a profissionais mais recentes, que solicitem avaliações a clientes antigos que os possam referenciar (“trabalhos realizados fora da Zaask”), a partir de agora os clientes vão poder avaliar todos os profissionais desde o primeiro contacto. Deixa de ser, assim, obrigatória a adjudicação do serviço.

Com esta nova medida, damos-lhe a oportunidade de obter muito mais avaliações (de 1 a 5 estrelas, com ou sem comentário) simplesmente por ter sido célere no contacto ao cliente, por ter apresentado uma excelente proposta, por ter sido simpático, independentemente de ter ganho, ou não, o trabalho.

O cliente poderá inserir, deste modo, avaliação a todos os profissionais que o contactam, escolhidos ou não, assinando ou não (quando assinada aparecerá como Verificada, se for anónima aparecerá a indicação de Cliente Zaask). Já nos casos em que opta por pedir avaliações a clientes cujos serviços lhe tenham sido adjudicados fora da plataforma, manter-se-á a indicação de que são Trabalhos Realizados Fora da Zaask.

Qualquer dúvida relativa às mais recentes actualizações da plataforma queira, por favor, contactar-nos por aqui.