perfil

Zaask lança novo perfil para profissionais

A Zaask tem o prazer de anunciar uma nova página de perfil para a sua comunidade de profissionais: novo design, novas validações e novos critérios de pontuação.

O perfil Zaask é o cartão de visita para os clientes e, por isso, traduz-se num factor determinante para aumentar o número de trabalhos ganhos. Por outras palavras, é fundamental que os profissionais concedam o máximo de informação para que, no momento da decisão, o cliente confie na pessoa que irá a sua casa prestar o serviço. Assim, a Zaask desenvolve uma página onde a transparência e credibilidade ganham espaço e uma relevância ainda maior.

1. Novo Design

 

perfil

O perfil Zaask conta agora com um design mais clean e estruturado. A partir de agora, os clientes que visitam as páginas dos profissionais, terão acesso à informação de uma forma mais apelativa, organizada e intuitiva. Com as alterações feitas, tornar-se-á mais simples compreender as características do profissional ou empresa que contacta o cliente e, consequentemente, optar pelo profissional indicado para o serviço desejado.

 

2. Novas Validações

 

perfil

  • Cartão de Cidadão: Sendo uma plataforma online, a questão da veracidade é sempre levantada. Assim, para demonstrar que a comunidade de profissionais é real, existe o campo onde é possível adicionar uma fotografia do cartão de cidadão ou passaporte.
  • Seguro: Quem gere um negócio sabe o quão importante é a satisfação dos clientes. Numa altura em que os clientes exigem, cada vez mais, a garantia de um serviço bem prestado, é obrigatória a existência de um seguro que cubra qualquer dano que seja causado durante a concretização do trabalho. Agora, o profissional pode adicionar a fotografia do mesmo na sua página para que a informação seja validada.
  • Registo Criminal: Este certificado irá validar a ausência de antecedentes criminais. Para o emitir, basta clicar aqui, seguir as indicações e inserir a fotografia do mesmo no seu perfil.
  • Localização: Caso exista um espaço físico, esta será a melhor forma de divulgação do mesmo. Para tal, é necessário inserir a fotografia de um documento (conta da luz, por exemplo), em nome do prestador de serviço, que comprove a morada do estabelecimento.
  • NIF/NIPC: O NIF é fundamental para validar que a empresa está registada nas finanças. Assim, é necessário anexar o ficheiro que comprova que o NIF está, de facto,  validado.
  • Anos de experiência profissional: Agora a página disponibiliza um campo onde é possível inserir o número de anos de experiência profissional. De uma forma simples, os clientes terão acesso a esta informação quando virem o perfil do profissional.
  • Número de colaboradores: Outra informação adicional que agora está disponível no perfil Zaask é o número de colaboradores que trabalham na empresa.
  • Licenças: De uma forma intuitiva, o profissional poderá inserir a sua licença seleccionando a área de actuação e o número inerente.

3. Novos critérios de pontuação

Torna-se fulcral mencionar que os critérios de pontuação também sofreram alterações com o intuito de sustentar as mudanças acima referidas. Para que o perfil não fique menos forte, estas mudanças só terão efeito no dia 15 de Março. Assim, durante este período de tempo, é importante que o preenchimento do perfil seja feito da forma mais completa possível. A transparência começa do lado da Zaask e, por isso, os novos critérios são explicados abaixo:

Critério – Pontuação

Validação do site – 25 pontos
Identificação – 20 pontos
Seguro – 15 pontos
Registo criminal – 16 pontos
Licença profissional – 15 pontos
Endereço – 15 pontos
NIF – 15 pontos
Descrição geral com, pelo menos, 100 caracteres, é obrigatória. Se chegar aos 200 caracteres equivale a 15 pontos
Fotografia de perfil ou logotipo (obrigatório) – 10 pontos
Titulo de serviço (obrigatório) – 10 pontos
Portefólio – 10 pontos
Respostas P&R – 3 pontos (cada resposta)

Pontuação para tipos de perfil:

Perfil Bronze: pontuação acima ou igual a 99 pontos;

Perfil Prata: pontuação acima ou igual a 114 pontos;

Perfil Ouro: pontuação acima ou igual a 154 pontos.

4. Nova funcionalidade: ver perfil

A partir de agora, para que o profissional consiga ver o seu perfil da mesma forma que o cliente o vê, basta passar o rato pelo ícone , no canto superior direito, e clicar, em baixo, no seu nome ou no da empresa (tal como é indicado na imagem abaixo).

perfil

Para começar o preenchimento do novo perfil Zaask, basta clicar aqui.

2 Comments

  • claudia Damas

    Desde o dia que fiz a inscrição aqui, no ponto titulo de serviço ou carteira profissional não está de todo completa, continua a faltar a de fotografo que não é a de jornalista, deixo aqui o link da associação dos profissionais de imagem que gere os profissionais da área… calculo que para voçes seja indiferente se as ofertas vem de profissionais ou não….

    http://www.appimagem.pt/

    • Equipa Zaask

      Boa tarde Cláudia,

      Pedimos desculpa pelo facto deste tipo de credencial ainda não ter sido adicionada à actual lista. Temos vindo a melhorar todo o processo de verificação de credenciais e licenças, no entanto, ainda existem algumas falhas. Contamos que, no máximo, no decorrer da próxima semana, a sua licença já possa ser inserida com sucesso.

      Melhores cumprimentos,

      Equipa Zaask