fazer mudanças

As melhores dicas para fazer mudanças

Não precisámos de nenhum estudo científico para saber que ninguém gosta de fazer mudanças. Partem-se objectos, danificam-se móveis, perdem-se utensílios, para não falar do trabalho que leva fazer mudanças. Se em breve vai mudar de casa, este artigo foi feito para si. Conheça as melhores dicas da Zaask para fazer mudanças.

Organize-se com antecedência

Evite deixar tudo para a última hora. Comece a fazer um plano ente 30 a 60 dias antes de fazer mudanças, pois só assim poderá assegurar que tudo vai correr bem. Faça uma lista com tudo o que vai ter que fazer nas próximas semanas. Acredite, isto vai facilitar-lhe imenso a vida.

Defina a sua estratégia de movimento

Para distâncias curtas e compridas, para uma casa inteira ou apenas algumas coisa, se vai fazer mudanças, contrate o profissional certo para si através da Zaask.

Tenha muitas caixas

Para fazer mudanças vai precisar de muitas, mas mesmo muitas caixas. Desloque-se ao supermercado mais próximo e peça caixas de cartão (costumam oferecer). Quando estiver a fazer mudanças lembre-se de deixar cerca de uma dezena de caixas para guardar os últimos itens, como as roupas da cama e material de limpeza. Vai precisar ainda de fita adesiva para fechar as caixas com segurança e plástico de bolha para revestir os objectos (as folhas de jornal podem manchar).

Dica para quem quer fazer mudanças verdes: Fazer mudanças pode originar uma quantidade enorme de resíduos de cartão, plástico de bolha e jornal. Para evitar este cenário, opte por caixas de plástico reutilizável, podendo até colocá-las dentro dos armários enquanto não arranjar tempo para arrumar tudo nos seus devidos lugares. Outra dica verde é embrulhar certos objectos em lençóis velhos.

Anote tudo

Organize-se ou mais tarde vai arrepender-se. Em cada caixa coloque um número e anote num caderno ou numa tabela no computador todos os itens existentes em cada caixa. Coloque etiquetas em todos os cantos das caixas para que ninguém tenha dúvidas do que lá se encontra. Acredite que, ao fazer mudanças, isto vai facilitar-lhe a vida quando for altura de arrumar tudo.

– Deixe para trás o que não precisa

Enquanto estiver a fazer mudanças, certamente que, se começar a olhar ao seu redor, vai encontrar um número infindável de objectos de que não vai precisar na sua nova casa. Diga adeus a esses itens, pois não necessita de estar a esforçar-se e a gastar o seu precioso tempo com coisas que afinal não usa. Comece por doar roupas, colocar móveis à venda, reciclar revistas velhas e a destruir documentos antigos.

Uma caixa com os objectos prioritários

No primeiro dia não vai ter tempo nem cabeça para desmontar todas as caixas. Por isso mesmo, defina uma caixa com os objectos que vai precisar para passar a primeira noite na sua nova casa: lençóis, cobertores, travesseiros, um despertador, alguma roupa, escova de dentes, loiça para o pequeno-almoço, lâmpadas, sacos de lixo, papel higiénico, entre outros. Monte também o camião ou a carrinha consoante as suas prioridades!

Use as gavetas dos armários

Se a roupa já está tão bem organizada nas gavetas dos seus armários, por que não as transportar assim? Claro que as terá de retirar dos armários, caso contrário, estarão bastante pesados para fazer mudanças.

Proteja os seus objectos de valor

Tenha em atenção objectos de valor, como documentos e jóias. Arranje um lugar seguro! O mesmo se sucede com os computadores, sendo que o melhor é prevenir-se e guardar toda a informação num disco externo, pois nunca se sabe o que poderá acontecer quando está a fazer mudanças!

Aquisições na nova casa

Certamente que vai querer rechear a sua nova morada com itens novos, como um sofá ou uma mesa. Para evitar confusões e atropelamento de objectos, o melhor é fazer isso só quando tudo já estiver organizado e tiver terminado de fazer mudanças.

Evite usar sacos de lixo

Corre o risco de amigos e familiares deitarem acidentalmente os seus pertences para o lixo. Nem você está livre de se confundir!

Fazer mudanças é bastante cansativo, mas com organização tudo corre na perfeição. É o que vai acontecer se contratar um dos profissionais ou empresas de fazer mudanças que encontra através da Zaask. Não terá motivos para se preocupar. Concentre-se somente em desfrutar a sua nova morada!