empresas de limpeza

Empresas de limpeza: recomendações para contratação

Um ambiente limpo é sinónimo de saúde, comodidade e bem-estar. Escolher as empresas de limpeza que se ocuparão de garantir a higiene de um espaço é uma decisão que deve ser tida em conta para manter a ordem da casa ou da empresa. De seguida, oferecemos uma lista de sugestões para que tenha em conta na contratação de uma empresa de limpeza. 

Equipamento necessário

Avalie o nível de equipamento técnico da empresa de limpeza que escolher em relação às suas necessidades. Se a empresa não contar com as ferramentas de trabalho adequadas poderão apresentar dificuldades que podem atrasar as actividade e até demorar o processo mais do que o necessário.

Reputação das empresas de limpeza

Antes de escolher entre as possíveis empresas de limpeza, garanta que investiga os perfis de cada uma e que lê as avaliações de clientes anteriores. Ao fazê-lo, poderá filtrar as empresas que mais se adaptam às suas necessidades e que poderão oferecer o serviço adequado. 

limpeza

Legalidade 

É fundamental certificar-se de que as empresas escolhidas contam com as permissões necessárias para oferecer serviços de limpeza. Para além disso, é importante que os trabalhadores e trabalhadoras disponham de um seguro que os proteja em caso de acidentes laborais. 

Resposta ao pedido

Considere a velocidade com que a empresa escolhida responde a um pedido de orçamento. Uma maior rapidez pode ser indicador de um maior nível de organização. Atente também na forma como se responde e se transmite profissionalismo. 

Pontualidade das empresas de limpeza

Para quem deseja que o seu redor se encontrem as melhores condições sanitárias, é importante que a empresa seleccionada cumpra com os prazos de tempo acordados. A pontualidade é sempre uma mostra de compromisso e seriedade.

Orçamento das empresas de limpeza

Quando o orçamento entregue por uma empresa é consideravelmente inferior a outros orçamentos consultados, vale a pena realizar uma investigação mais exaustiva sobre a sua trajectória, a sua forma de trabalhar e o seu equipamento. Em muitos casos, o barato sai caro, pelo que é sempre importante acabar com as dúvidas antes de descartar uma ou outra opção. Para além disso, o orçamento deve ser claro, detalhado e descrever de forma precisa as tarefas de limpeza que estão incluídas. 

Planificação da limpeza

Uma vez aceite o orçamento e realizada a contratação, chega o momento de planificar a execução das tarefas de limpeza. Uma boa planificação de tarefas assegurará que os resultados desejados se manifestem o antes possível. No processo de planificação deve-se ter em conta o seguinte:

    • Frequência: estabeleça a frequência na qual se irão contratar os serviços de limpeza. A limpeza diária deve combinar-se com uma limpeza a fundo para aceder àqueles espaços que normalmente não se limpam. Os e as profissionais do sector saberão aconselhar em relação à frequência com que é recomendável realizar uma limpeza a fundo de acordo com as características do espaço, o uso que se dá e a quantidade de pessoas que circulam no edifício.  
    • Produtos: é necessário estabelecer com a empresa seleccionada que produtos de limpeza vão ser utilizados em cada espaço específico e como se obterão. Algumas empresas já têm os seus próprios produtos e outras trabalham a com os produtos que o ou a cliente fornecer. 
    • Optimização do tempo: criar um plano de acção com a empresa de limpeza permitirá reduzir ao mínimo a quantidade de tempo empregue para cada tarefa, para além de evitar incómodos entre as pessoas que circulam entre os espaços que serão limpos. Este plano deve contemplar horários preciso, assim como também a ordem que se deve seguir para limpar as diferentes divisões. 

Se deseja garantir que os seus espaços estão limpos, confortáveis e são agradáveis à vista, siga todas as sugestões mencionadas para encontrar a empresa de limpeza mais apropriada. Também pode interessar-lhe o nosso artículo em que respondemos às perguntas mais frequentes sobre desinfecção  limpeza. 

limpeza de casa

Onde encontrar empresas de limpeza?

Caso esteja à procura de profissionais deste sector disponíveis perto de si, pode fazer um pedido na nossa plataforma de forma gratuita para receber até 5 orçamentos e/ou propostas. O processo consiste em completar um breve questionário, em que se definem as características do serviço de que precisa, e facilitar um contacto a que os e as profissionais possam fazer chegar os seus orçamentos e informações. Uma vez escolhida a empresa ou profissional e realizado o serviço, poderá avaliar o seu trabalho na nossa plataforma e partilhar a sua experiência com futuros clientes. Pode fazer o seu pedido no seguinte botão: