Como escolher um marceneiro para fazer móveis à medida

Como escolher um marceneiro para fazer móveis à medida

Comprar um móvel não podia ser mais fácil. Nas grandes superfícies comerciais, tem sempre à disposição uma grande variedade de móveis que pode escolher consoante a cor, o tamanho e o estilo, por preços bastante acessíveis. No entanto, se é daqueles que gosta de madar fazer os seus móveis ao seu gosto, existe a possibilidade de encomendar móveis à medida, sem que o preço seja demasiadamente elevado.  Para isso, só é preciso escolher o profissisional mais indicado para realizar o serviço. A Zaask explica-lhe, assim, como escolher um marceneiro para fazer os seus móveis à medida.

Identificar o que precisa

Encomendar móveis à medida não é um processo rápido e isso verifica-se desde o momento em que está à procura do profissional. Não queira logo saber preços, até porque, o mais provável, é não estar por dentro dos valores médios do mercado. A prioridade é identificar aquilo que precisa, medidas aproximadas e tipos de madeira que combinem com a divisão onde vai ficar.

Analisar as propostas

Um bom marceneiro saberá dar-lhe um valor aproximado dos móveis à medida, mas esse não será um preço definitivo. Comece a perceber o interesse que o marceneiro demonstra, se se preocupa em analisar o local e a certificar-se das medidas. Lembre-se que um bom profissional tem as mãos que farão o trabalho, mas a obra desejada foi pensada por si.

Solicitar um portfólio de trabalhos anteriores

Nada melhor que um portfólio para perceber a qualidade de um marceneiro. Pode não ser nenhum especialista em madeira, mas repare nos pormenores, nos acabamentos e, quem sabe, até poderá retirar algumas ideias para os móveis à medida que deseja.

Procurar saber opiniões de clientes passados

Avaliações de clientes passados serão o mais sincero currículo do marceneiro. Assim, ficará a saber, não só a qualidade técnica na execução dos móveis à medida, mas também se se trata de um marceneiro prestável e atento às necessidades e desejos do cliente.

Escolha final

Depois de tudo ponderado e já com preços finais, pese tudo na balança e não tenha apenas em consideração o preço. Móveis à medida funcionais e bonitos serão peças únicas em sua casa e resistirão longos anos, pelo que, mais do que o valor a investir, importa assegurar-se que os móveis à medida são exactamente como sempre desejou.

Na Zaask apresentamos-lhe marceneiros de qualidade e de confiança, dando-lhe a possibilidade de analisar os trabalhos passados e as opiniões de ex-clientes. Escolher um marceneiro para fazer móveis à medida torna-se, assim, um processo mais simples e eficaz!