pequenos arranjos

Pequenos arranjos para a sua casa no Verão

Verão significa dias passados na praia e na piscina, churrascos com os amigos e noites quentes. No entanto, não nos podemos esquecer da importante manutenção da casa nesta estação. Mesmo que estes pequenos arranjos não sejam o plano mais divertido, há algumas obrigações que não nos podemos mesmo esquecer de fazer. Não se preocupe nem fique com dores de cabeça, há sempre um profissional que pode ajudar na resolução destes problemas. 

Pequenos arranjos: Limpar carpetes

Os especialistas recomendam que se aspire a casa, pelo menos, duas vezes por semana. Também sugerem que se contrate profissionais de limpeza para todas as áreas, o ano todo e particularmente para tapetes de dois a dois anos. Assim que os seus tapetes sejam limpos, podem levar até 24 horas a secar, dependendo do tipo carpete. Por isso, esta tarefa é perfeita para se agendar num dia em que estiver de malas feitas para ir de férias!

pequenos arranjos

Limpar caleiras

O ideal é limpar as caleiras da sua casa na primavera, para se livrar de qualquer água ou resíduos que se acumulem durante o Inverno. Se tiver a sua caleira entupida pode causar graves danos no telhado da sua casa. Pode fazer esta tarefa por si mesmo mas um profissional poderá resolver problemas mais graves, verificar condições gerais das calhas e do algeroz e aconselhar sobre a melhor maneira de fazer reparos futuros de forma a deixar o seu quintal livre de sujidades.

pequenos arranjos

Cuide do seu deck

Com a utilização de um deck, a sua casa será muito mais valorizada e dará mais vida ao seu jardim. Estas remodelações são ideais para receber pessoas e aproveitar o espaço exterior. O Verão é a melhor altura para inspecionar os danos e substituir as tábuas soltas ou em decomposição.

Há especialistas que aconselham a necessidade de envernizar novamente, além de lixar a madeira antes. Poderá fazê-lo por si ou pode optar por contactar profissionais que terão todas as ferramentas para fazê-lo em metade do tempo.

Pintar a casa

pequenos arranjos

O Verão é a melhor altura para a pintura exterior de uma casa, que favorece também uma rápida secagem.

Se precisa de profissionais para realizar estes serviços, faça o seu pedido na Zaask e receba até 5 propostas de orçamento.