pintor de casas

Saiba quais as tendências de um pintor de casas

Se está a pensar pintar a casa, deve primeiro informar-se sobre as tendências actuais. E quem melhor para o aconselhar do que um experimentado pintor de casas?

pintar a casa 2

Estes profissionais registados na Zaask saberão aconselhá-lo sobre qual o tipo de tinta a aplicar, quer no interior, quer no exterior, com que frequência entre demãos, qual o melhor modo de aplicação, tempo de secagem recomendado… No entanto, quando deseja pintar a casa no interior ou pintar a casa no exterior, e independentemente do tipo de tinta a utilizar, a cor é sempre um parâmetro muito importante.

É nestes casos que um pintor de casas deve estar presente, uma vez que sabe sempre a tendência do que normalmente se utiliza!

Mesmo que seja o seu desejo ter todas as paredes do quarto da mesma cor, é uma tendência cada vez maior nos dias de hoje pintar uma das paredes do quarto de uma cor diferente. Por outro lado, cores que não se utilizavam em anos anteriores, são agora consideradas tendência e muitas marcas desenham peças de mobiliário baseadas nestas cores.

Depois de decidir a cor ou cores das tintas que irá utilizar, pode também ser útil pedir auxílio a um pintor de casas para encontrar essas mesmas tintas ao melhor preço e relação preço/qualidade. Normalmente, este tipo de profissionais compra tinta em larga escala, pelo que serão certamente capazes de conseguir adquirir o produto que pretende por um preço inferior ao praticado nos supermercados generalistas da área.

Os serviços de um pintor de casas podem ainda ser de especial interesse quando a área a pintar requer um elevado nível de detalhe, como por exemplo, texturas de relevo, inclusão de papel de parede, efeitos de degradê ou mesmo combinação de cores opostas.

Quando decidir pintar a casa, tenha em conta o objectivo que não sejam necessárias mais obras de pintura durante a sua estadia lá, portanto não descure a qualidade das tintas em função do preço, e opte sempre por cores que, como diz o povo, “não passem de moda”. Caso contrário, arrisca-se a gastar (mais) dinheiro ou em mobiliário novo, para condizer com a nova cor da parede, ou em outra intervenção de pintura, que pode ser perfeitamente evitada. Por isso, escolha por uma cor que não o vai cansar e que seja adequada à restante decoração de todas as divisões da sua casa!