alojamento

Conselhos para encontrar o alojamento perfeito para si

Está à procura de um quarto? Ainda não encontrou o ideal para si? Não se preocupe, damos-lhe aqui algumas dicas para poder encontrar o seu alojamento perfeito!

alojamento

Ir viver ou visitar um sitio novo nem sempre é fácil, por vezes procuramos e procuramos por um sítio onde ficar e não conseguimos encontrar aquilo que queremos. Esteja a ir para uma nova cidade ou outro país, damos aqui alguns conselhos sobre a localização, espaço e tipo de alojamento que deve escolher, seja um apartamento, um quarto para alugar ou um alojamento compartilhado. Veja os nossos conselhos: 

Escolha uma boa localização

Pesquise a melhor cidade para si e o melhor lugar para viver. Procure locais com acessos a transportes públicos e supermercados. Se é estudante ou tem filhos procure alojamento perto de escolas, universidades e bibliotecas. Se é trabalhador opte por escolher um local perto de lojas e serviços que lhe são convenientes à sua profissão. Seja qual for a situação, pondere muito bem a localização do seu futuro alojamento!

alojamento

Escolha um lugar seguro

Tenha também em atenção se o sítio é seguro. Na escolha do lugar deve ter sempre cuidado, principalmente se for para fora do país e não conhece muitas pessoas lá. Escolha sempre um bairro seguro! Procure também saber se o alojamento que deseja tem um serviço de vigilância.

Escolha um bom espaço

Não se esqueça que na escolha do alojamento não pode descurar aspetos como a qualidade das instalações e as comodidades. Deve verificar tudo a que tem direito e as condições em que está o alojamento, seja a nível estético como a nível de infraestrutura. Verifique sempre se não existem problemas de eletricidade ou canalização.

alojamento

Escolha a melhor modalidade para si

Existem muitas opções de alojamento, o difícil às vezes é escolher qual é a mais indicada para si. Deixamos aqui algumas opções para que possa encontrar sem problemas o seu alojamento perfeito!

Viver num apartamento sozinho/a

Se gosta de ter o seu espaço e valoriza a privacidade a escolha mais acertada é viver num apartamento sozinho/a.  Tal traz muitas vantagens! Vive calmamente, está à vontade e o barulho que tiver em casa será apenas aquele que você fizer. Bem… a não ser que tenha vizinhos barulhentos. Tenha atenção a isso também!

alojamento

Mas depois vem a questão: apartamento mobiliado ou não mobilado?

Se procura um apartamento mobilado esteja atento à qualidade dos móveis, se são muito velhos ou não, se têm bolor, ou outro tipo de problemas. É muito importante informar-se sobre isso!

Se procura um apartamento não mobilado tenha atenção ao espaço que tem e o tipo de mobiliário que deve comprar. Opte por comprar a sua mobília em lojas com serviço de entrega e montagem para lhe facilitar a mudança. Pode também contratar um profissional para o fazer caso compre num local sem esse serviço.

Viver num alojamento compartilhado

Se a sua preferência é ter alguma companhia, viver num alojamento compartilhado seria uma boa escolha. Mas é importante escolher a melhor opção!

Existem várias opções para viver com outras pessoas. Pode viver num quarto em um apartamento onde vive uma família, desconhecidos ou amigos:

Viver com uma família é vantajoso, principalmente se for para um país diferente ou para algum sítio que não conhece bem, pode pedir ajuda e não se sente tão sozinho/a. Se é uma pessoa que gosta de se sentir num ambiente familiar opte por escolher um quarto em casa de uma família!

Se for uma pessoa que gosta de estar na sua privacidade, mas não consegue viver num apartamento (sim porque também não é a opção mais barata!) talvez a melhor escolha seria compartilhar um alojamento com desconhecidos. Tem o seu espaço e, quem sabe, até pode fazer grandes amigos!

Mas se gosta de conviver e passar todo o tempo possível com os seus amigos pondere viver com eles. Seria uma forma de criar laços ainda mais fortes com eles! É uma questão de escolher o que mais lhe convém.

alojamento

Viver num quarto compartilhado

Se o que gosta é mesmo de conviver com os outros pode sempre escolher viver num quarto partilhado, seja com alguém que não conhece ou um amigo. É uma boa opção para quem quer poupar! Principalmente se for viver num novo país até porque também é uma excelente forma de conhecer melhor pessoas de diferentes culturas. Pode aproveitar para ficar a saber mais sobre os seus costumes e a gastronomia do seu país.

alojamento

Pondere sempre os prós e contras

Seja qual for a sua escolha é importante sempre ponderar os lados positivos e negativos e priorizar as suas necessidades! Veja o que se adapta melhor a si e faça a sua decisão preparando-se mentalmente todas as possibilidades.

Pesquise, pesquise e pesquise!

Depois de decidir a melhor modalidade o passo seguinte é pesquisar pelo tipo de alojamento que quer. Hoje em dia existem várias plataformas de pesquisa de aluguer de alojamento, que permitem encontrar um quarto ou apartamento com facilidade, como por exemplo o Roomlala.

É muito importante escolher um site fidedigno e ter atenção à descrição dos anúncios. Garanta sempre uma reserva segura, conferindo a autenticidade dos anunciantes e a veracidade dos anúncios. Não arrisque, verifique sempre!  

alojamento