tapetes

Problemas com os seus tapetes? Saiba quando deve (ou não) substituí-los

Se está a ler este artigo provavelmente tem um animal de estimação. Um animal de estimação que o ama, mas que também se vinga, no tapetes, sempre que faz aquela viagem de fim-de-semana e o deixa em casa. Não se preocupe, não está sozinho!

Quando há solução: um tapete que vale a pena salvar

tapetes

Se tenciona contratar um profissional porque alguns pontos no seu tapete estão soltos, é possível que este possa ser recuperado. Se algumas secções estiverem danificadas, um técnico de reparo de tapetes poderá removê-las e substituí-las e só ficará feliz se a peça estiver toda igual.

Se as suas áreas de grande movimento parecerem boas e não tiverem mau cheiro devido aos animais de estimação, aconselhamo-lo a procurar um profissional especializado. O valor de orçamento normalmente inclui tempo de trabalho, mão de obra, tempo de viagem e equipamentos.

Um profissional de reparação de tapetes poderá esticar o tapete de novo para evitar manchas ou suavizar a sua flambagem. O alongamento do tapete também ajuda se tiver algumas zonas mais desgastadas.

Se o tapete for valioso ou antigo procure sempre um profissional que o possa ajudar a preservar essa peça especial.

Quando substituir: tapetes usados demais!

tapetes

Qualquer valor acima de 400€ é uma quantidade significativa de dinheiro para uma reparação de um tapete. Se as propostas de orçamento apresentadas forem o dobro do valor de um novo, mais vale desistir.

Substitua o tapete se estiver realmente emaranhado nas áreas de grande movimento. Quando for esse o caso, mesmo a limpeza profissional não tornará o tapete melhor.

O preço para substituir o tapete depende das suas necessidades, este pode variar muito dependendo do material usado, marca e qualidade, normalmente é dado um preço por m².

Como evitar problemas

O encurvamento pode acontecer devido ao calor extremo ou no caso de excesso de absorção de água após uma limpeza. Mas os animais de estimação são os maiores infractores. Além de causar odores permanentes, os animais de estimação podem delaminar o tapete, rasgando-o nas costuras e separando-o do seu suporte.

A maior fonte da existência de problemas nas carpetes são os animais de estimação, não dá para saber se adoram ou odeiam as carpetes, mas irão sempre fazer algo para as estragar.

Follow my blog with Bloglovin