remodelar a casa

Como remodelar a casa low cost: parte 1

Remodelar a casa é uma tarefa capaz de consumir muito tempo, paciência e sobretudo dinheiro. Neste artigo damos-lhe algumas sugestões criativas de como remodelar a casa em versão low cost, para ter uma casa nova por muito menos.

Entre pesquisa de fontes de  inspiração, análise da estrutura da sua casa e selecção dos prestadores de serviços adequados, muito tempo, frustração e orçamento pode ser perdido. Abaixo listamos algumas alternativas para cortar caminho neste processo, que, esperemos, facilitem a sua decisão em como renovar cada uma das suas divisões sem grandes custos. Nunca se esqueça dos vários obstáculos que vêem com qualquer remodelação, saiba com quais pode contar neste artigo anterior do nosso blog.

1. Cozinha

Uma forma de dar uma nova cara à sua cozinha recorrendo a uma remodelação aparentemente dispendiosa quando na verdade não teve de gastar muito dinheiro, é substituindo os antigos puxadores dos seus móveis de cozinha por novos de linhas mais actuais. Adicionalmente, cobrir bancadas de pedra riscadas, assim como revestimentos de azulejo lascado com topos de madeira é uma solução muito prática e económica para dar uma nova roupagem à sua cozinha sem ter de recorrer a qualquer reformulação estrutural, ou seja, consegue remodelar a casa com alguns truques.

Sente-se pouco confortável em fazer estas remodelações sozinho? Não há problema, encontre os melhores prestadores de serviço para as suas remodelações na Zaask.

remodelar a casa  remodelar a casa

Exemplos de revestimento em madeira ocultando coberturas convencionais

2. Sala

Uma forma de criar rapidamente um novo ambiente na sua sala é modificar o aspecto das suas paredes. Mudar o aspecto da parede pode não implicar necessariamente tarefas de construção, servindo o papel de parede neste caso uma óptima função na medida em que permite criar a ilusão de uma nova textura, sem ter de criar uma parede de tijolo ou de pedra rústica envelhecida. As opções de papel de parede são infindáveis, desde padrões semelhantes a tecidos, a ilusões de textura semelhantes a materiais como tijolo ou pedra, passando por opções de cores sólidas simulando uma parede pintada.   remodelar a casa Exemplos de revestimentos em papel de parede que simulam texturas reais

A aplicação de vinil é outra forma de remodelar a casa de forma mais barata. Popular apenas uma secção da sua divisão pode ser uma opção mais comedida para dar um novo rosto à mesma sem quebrar bruscamente com o seu ambiente familiar. Neste caso, a aplicação do vinil  pode recorrer a elementos gráficos mas pode também remeter para uma citação repleta de significado para o seu ambiente familiar. Seja criativo e personalize a sua sala com as palavras que mais ecoam no seu lar.

3. Quarto

À semelhança do que acontece com a sala, remodelar a casa começando pelas paredes do quarto é uma boa forma de dar um novo carisma a essa divisão da casa. A aplicação de papel de parede ou vinil é uma opção, claro, mas caso pretenda cobrir todas as paredes a solução mais económica será (à partida) a pintura. Para cobertura completa da totalidade das paredes do quarto, as cores pastel são, à partida, uma opção mais universal e menos saturante ao longo do tempo, contudo, tudo dependerá do seu estilo pessoal, personalidade e preferência estética.

Alterar a cobertura das suas janelas é também outra forma de remodelar a casa, começando pelo quarto. Trocar a opção de cortinados por persianas/estores japoneses é uma forma prática, económica e eficaz de libertar área de parede anteriormente coberta por cortinados, dando um ar mais actual ao seu espaço sem comprometer o controlo da iluminação.

Pode pedir ajuda aos profissionais de colocação de estores para o ajudar com este projecto, para que o projecto aconteça como pretende.

remodelar a casa    remodelar a casa

Exemplos de persianas/estores japoneses

4. Casa de Banho

Optar por uma alternativa aos azulejos tradicionais como os mosaicos coloridos, ou azulejos neutros ou com formato rectangular pode ser interessante ao remodelar a casa. São opções fantásticas de baixo custo, começando pela sua casa de banho. Contudo, se pretender algo ainda mais em conta existem dois pontos que pode facilmente mudar para lhe dar um aspecto mais actual: alterar o esquema de espelhos, assim como, as torneiras que recheiam o interior.

Outras formas de dar um novo “look” à sua casa de banho são substituir a cortina de duche por um biombo sólido e moderno e alterar os suportes de toalhas por opções com formas mais actuais. Assim não terá de gastar muito dinheiro ao remodelar a casa.

remodelar a casa  remodelar a casa

Exemplos de revestimento em mosaico e torneiras contemporâneas

Não perca o próximo artigo sobre como remodelar a casa low cost para saber mais dicas de remodelações a baixo custo, que renovem a sua casa, sem o deixar sem dinheiro.