maquilhagem para quem usa óculos

Dicas de maquilhagem para quem usa óculos

Se acha que os óculos atrapalham a sua beleza para uma ocasião especial, fique aqui com algumas dicas de maquilhagem para quem usa óculos, que irão ajudar a incorporá-los no seu visual.

Destaque as sobrancelhas. São elas que dão a definição aos seus olhos, acentuando-os. Como as armações dos óculos chamam muito a atenção, utilize um lápis para a sobrancelha, adequado à sua cor natural, de forma a preencher as lacunas e uniformizá-las.

Use tons neutros nos olhos. Na maquilhagem para quem usa óculos, a palavra de ordem são os tons neutros nas pálpebras, para não chocar com as cores das armações. Aliás, para quem tem miopia, cujas lentes tendem a deixar os olhos mais pequenos, as cores claras são a aposta certa para dar impressão de que são maiores. Para este efeito, coloque também um tom escuro no canto externo e um claro no centro, fazendo o contorno dos olhos por fora.

Use o delineador (eyeliner): O delineador (eyeliner) é amigo da maquilhagem para quem usa óculos, pois ajuda a dar destaque ao olhar.

Coloque sombra na parte inferior dos olhos. Esta é a parte que se vê melhor para quem usa óculos. De facto, quem não usa óculos tem tendência a apostar na maquilhagem da pálpebra móvel dos olhos, com sombra e rímel. Mas os óculos escondem esse esforço. Por isso, uma forma infalível de acentuar os olhos na maquilhagem para quem usa óculos é apostar na linha da pálpebra inferior.

Evite colocar rímel nas pestanas inferiores. Com os óculos poderá dar a ilusão de olheiras. A luz reflecte a partir das lentes e faz o seu olhar parecer mais escuro do que é realmente. Por isso, a dica na maquilhagem para quem usa óculos é dar destaque às pestanas superiores, com um rímel que aumente a espessura e não tanto o comprimento, para evitar que borre as lentes. Veja aqui truques para pestanas fabulosas.

Evite o excesso de brilho. No que diz respeito à maquilhagem para quem usa óculos, a regra básica é ser subtil.

Procure não salientar as bochechas.  Assim não sobrecarrega o rosto.

Aplique um corrector, se tem tendência para olheiras. Os óculos tendem a criar uma sombra que as evidencia.

Entretanto, para além destas dicas gerais de maquilhagem para quem usa óculos, podemos adaptar a maquilhagem ao tipo de óculos. Os maquilhadores profissionais poderão aconselhá-la neste sentido, mas aqui ficam mais algumas sugestões:

Maquilhagem para quem usa óculos pequenos

maquilhagem para quem usa óculos

Se os óculos forem do mesmo tamanho do contorno dos olhos, o ideal é optar por uma maquilhagem básica, que não “entre em conflito” com o acessório.

Assim, em termos de dicas de maquilhagem para quem usa óculos, aposte no lápis ou no eyeliner junto às pestanas superiores e inferiores para destacar bem os olhos. Invista também num bom rímel e, para a pálpebra móvel, escolha um tom neutro, discreto, sem muito brilho.

Maquilhagem para quem usa óculos grandes

maquilhagem para quem usa óculos

Os modelos de armações maiores já permitem ousar um pouco mais, no que diz respeito à maquilhagem para quem usa óculos.

Pode apostar em sombras coloridas, em aplicar sombra na parte inferior das pestanas, lápis colorido na linha de água, etc. Atenção, no entanto, à armação, verificando se está bem colocada, pois não deve ultrapassar as sobrancelhas.

Maquilhagem para quem usa óculos coloridos

maquilhagem para quem usa óculos

No caso das mulheres que optam por armações coloridas, é importante que não escolham cores que entrem em conflito com as mesmas. Por exemplo, se a armação for de uma cor forte, deverá optar por maquilhar-se com cores claras e pastéis ou, em alternativa, com tons neutros, como o preto e o castanho, e suas variações.

Pode ainda procurar explorar as armações coloridas ou estampadas, para criar visuais interessantes. Por exemplo, se a armação for vermelha, pode usar um batom nesse tom e completar com olhos ligeiramente esfumados.

Maquilhagem para quem usa óculos “de gata”

maquilhagem para quem usa óculos

O aliado perfeito para este tipo de óculos é o eyeliner, que pode ou não seguir o mesmo desenho da armação. Na área inferior do olho, aplique o lápis apenas do canto externo até sensivelmente metade do olho, esfumaçando um pouco. Para finalizar – e mais uma vez – aplique um bom rímel, pois esta é uma dica essencial para a maquilhagem para quem usa óculos.

Para os lábios, e, sobretudo, se quiser um look vintage, aplique o eterno e glamoroso batom vermelho