maquilhagem de mimo

Como fazer maquilhagem de mimo

Se decidiu mascarar-se de mimo para animar um evento ou surpreender, enquanto convidado de um baile ou festa de máscaras, deixamos-lhe aqui algumas dicas para fazer maquilhagem de mimo passo a passo em casa, de forma bastante simples.

Se a ocasião assim o exigir e o jeito para se maquilhar não for muito, não hesite em contratar um profissional de maquilhagem para o fazer por si.

1º Passo na maquilhagem de mimo: a base

maquilhagem de mimo

O primeiro passo a dar na maquilhagem de mimo é a pintura do rosto com uma base branca. Mas atenção: não precisa de pintar todo o rosto e parte do pescoço, apenas a parte da frente.

Prenda o cabelo para trás, caso seja necessário, e comece a maquilhagem de mimo com um rosto limpo e seco. Depois, pode aplicar um creme hidratante, de acordo com o seu tipo de pele, para que a base se espalhe com mais facilidade.

Para o efeito de maquilhagem de mimo pode utilizar uma pasta de água que se chama “pancake”. Trata-se de uma base mais compacta e que fixa muito melhor do que as bases tradicionais, não necessitando de pó. Geralmente, é aplicada com uma esponja húmida, pois é necessário “activá-la” com água, tal como uma aquarela. Depois, é necessário esperar para secar. Esta base é muito resistente, fazendo um efeito tipo tela.

Atenção que, no caso dos homens, será necessário fazer a barba no próprio dia em que quiser fazer a maquilhagem de mimo.

Entretanto, marque os contornos do rosto com uma linha preta para realçar a base branca. Desenhe uma linha no maxilar, continuando em torno das bochechas e terminando cerca de 2,5 cm abaixo da linha do cabelo na testa.

2º Passo na maquilhagem de mimo: o olhar

maquilhagem de mimo

Os olhos pretos são fundamentais na maquilhagem de mimo, para realçar a expressão. Utilize um lápis preto comum e comece por fazer uma linha na parte de baixo dos olhos, por cima das pestanas, na linha de água. Depois faça um risco na pálpebra superior, junto às pestanas, utilizando o lápis ou um delineador (eyeliner). Para uma maquilhagem de mimo, pode também aplicar sombra preta até ao côncavo dos olhos, sem carregar muito, apenas para realçar ainda mais o olhar.

Relativamente às sobrancelhas, na maquilhagem de mimo deverão ser também realçadas, para criar maior expressividade. Assim, pode utilizar um lápis por cima das suas próprias sobrancelhas para as tornar maiores, mais pretas e dramáticas, ou utilizar um delineador (eyeliner) para fazer umas sobrancelhas falsas acima das suas. Para criar um maior impacto ao nível da expressão, pode fazer uma volta para cima no canto, por exemplo.

3º Passo na maquilhagem de mimo: os lábios

maquilhagem de mimo

Na maquilhagem de mimo os lábios devem ser pretos ou vermelhos.

No primeiro caso, pode utilizar um batom preto, mas, se não encontrar, pode utilizar tinta facial. Pinte os lábios completos e, se quiser, acrescente uma linha a partir do canto dos lábios para “alargar o sorriso”. Pode também só pintar a parte de baixo.

No caso da maquilhagem de mimo para raparigas, pode optar por deixar os lábios brancos e fazer um coração no meio (vermelho ou rosa). Para completar, pode ainda fazer o mesmo risco a partir dos cantos da boca.

4º Passo na maquilhagem de mimo: detalhes no rosto

maquilhagem de mimo

Na maquilhagem de mimo poderá acrescentar alguns detalhes no rosto, tal como uma ou mais lágrimas, corações, um risco/cicatriz a atravessar um ou os dois olhos, etc.

E já está pronta a maquilhagem de mimo!

Não esqueça que, tendo feito a maquilhagem de mimo, deverá não só vestir-se em consonância, como agir como a sua personagem, falando com as pessoas por gestos!

Entretanto, se gosta da ideia de ter um mimo a animar a sua festa, encontre, através da Zaask, profissionais em quem pode confiar, que são valorizados por pessoas que os contrataram para outros trabalhos, mediante um sistema de avaliações. Deixe o seu pedido para mimos e receba a resposta de profissionais, de acordo com o que necessita. Compare e contrate o melhor!