Conheça todos os truques para pestanas fabulosas

Com alguns truques para pestanas é possível estar fabulosa sem necessitar de recorrer às extensões de pestanas ou às pestanas postiças.

Basta saber como aproveitar o rímel e seguir algumas dicas básicas de aplicação.

A Zaask revelha-lhe 10 truques para pestanas que fazem toda a diferença num visual.

  1. Escolha o rímel certo mediante o efeito que pretende, seja alongar, dar mais volume, separar, etc. Hoje em dia existe uma grande oferta e variedade no mercado, mesmo entre marcas com preços mais acessíveis.
  2. Opte pelo rímel preto. Apesar de existirem máscaras para pestanas de muitas cores, o mais aconselhável é sempre o preto, pois é a cor que dá um ar mais natural e ao mesmo tempo abre o olhar. Pode também utilizar uma máscara que vem com dois aplicadores: um branco para dar volume e um preto para passar por cima. O produto branco funciona como um primer e agarra-se ao pêlo, deixando-o mais grosso.
  3. Um dos grandes truques para pestanas fabulosas é a utilização do curvex ou revirador de pestanas antes da colocação do rímel. Aplique-o em 3 zonas: bem perto da raiz das pestanas, para as alongar e aumentar o seu volume; a meio e ligeiramente mais acima. Faça pressão e espere 2 ou 3 segundos. Não imagina a diferença que este passo faz! As pestanas ficam mais curvas, definidas e o olhar mais sedutor.
  4. Um dos truques para pestanas fabulosas, longas e marcantes pode até parecer estranho, mas é altamente eficaz. Já deitou fora o seu rímel velho, porque tinha a escova quase seca? Nunca faça isso. O rímel antigo irá servir para dar volume, fazendo o efeito da escova branca do rímel de duas cores. Assim, antes de utilizar o revirador de pestanas, passe duas camadas do rímel antigo e espere um pouco para deixar secar (enquanto prepara a pele, por exemplo). Depois então já pode utilizar o revirador e aplicar a máscara nova, para dar volume ou extensão.

    truques para pestanas
    Foto University of Trash
  5. Para colocar o rímel, comece nas pestanas superiores, aplicando-o desde a raiz, fazendo um movimento zig zag até às pontas. Este truque ajuda a dar volume e a separar mais as pestanas. Faça o mesmo nas pestanas inferiores, mas neste caso de cima para baixo, também desde a raiz.
  6. Se tiver as pestanas muito finas e pequenas, utilize uma máscara com um aplicador mais fino e aumente o efeito com uma escova de pestanas. Também pode aplicar um pouco de corrector num pente para sobrancelhas e passar com muito cuidado na ponta das pestanas. O produto fixa e engrossa as pestanas antes de receber as camadas de rímel.
  7. Deve sempre passar – no mínimo – três camadas de rímel. O ideal é sobrepor uma máscara de alongamento, uma de volume e outra de definição. Mas se não tem 3 máscaras diferentes, aplique simplesmente 3 camadas da que tem.
  8. Aplique as 3 ou 4 camadas de rímel intercaladas ao longo da maquilhagem. Assim, por exemplo, antes de colocar o corrector, coloque uma camada; depois corrija as olheiras, e passe outra; coloque a base na pele e coloque mais uma camada nas pestanas; pinte os olhos e passe a camada final. As pessoas geralmente deixam as pestanas para o último passo da maquilhagem, passam o rímel várias vezes de seguida e depois acham que não faz efeito nenhum, pois o produto ainda está molhado. Para um efeito fabuloso, tem de dar algum tempo para o rímel secar.
  9. Mais um dos truques para pestanas que nunca deve esquecer: aplique um toque de sombra metalizada ou colorida na ponta das pestanas, com a ajuda de um pincel. Para as pestanas finas e esparsas escolha um tom dourado. Vai ver que faz a diferença!
  10. Finalmente, quando remover o rímel com um bom desmaquilhante, fique com mais um dos truques para pestanas infalível: coloque um pouco de vaselina para ficarem mais fortes, saudáveis e longas. Resulta!

Se precisar de ajuda de um profissional para a sua maquilhagem, encontre através da Zaask profissionais de makeup avaliados por trabalhos realizados anteriormente.