jogos para despedida de solteira

Ideias de jogos para despedida de solteira

Uma despedida de solteira deve ser descontraída e divertida, por isso, se está encarregue de organizar a despedida de solteira de uma amiga ou familiar que não gosta do programa tradicional «jantar seguido de uma visita a um clube de striptease», fique aqui com ideias de jogos para despedida de solteira.

Jogos para despedida de solteira com perguntas

Os jogos para despedida de solteira com perguntas são muito divertidos e podem ser feitos em qualquer lugar, quer seja durante um jantar num restaurante, num bar (onde se vá beber um copo), ou até em festas em casa.

A primeira sugestão inclui, também, as amigas, que vão ter de responder às perguntas. Aqui fica o processo:

  1. Faça primeiro uma pesquisa. Combine um café, almoço ou jantar com a noiva antes da festa. Depois faça-lhe uma série de perguntas do foro pessoal e algumas brincadeiras. Faça também perguntas sobre o noivo e aponte tudo. Deixe a noiva curiosa, mas não revele as suas intenções. E pronto: terminada a conversa, fica então munida de material para jogar!
  2. O Jogo. Durante a despedida de solteira, distribua folhas com perguntas já impressas a cada uma das convidadas. Peça para cada uma responder, tentando adivinhar o que a noiva diria. Assim que todas terminarem, leia em voz alta as perguntas e peça à noiva para responder. Depois, peça às convidadas para lerem as suas respostas. O cruzamento de informações decerto proporcionará muita risada! Entretanto, a pessoa que acertar o maior número de respostas é a vencedora!
  3. Dê a volta ao jogo. Mude o jogo inesperadamente e faça novas perguntas à noiva. Leve-a para o centro da sala ou para um palco e peça também para as convidadas fazerem perguntas sobre elas ou sobre a sua amizade com a noiva, do género: “Onde é que nos conhecemos?”, “Lembras-te do que é que eu usava todos os dias?”, etc. A noiva, que pensava que já tinha respondido a tudo, estará agora no centro das atenções. E, com as perguntas das amigas, poderá reviver emoções e bons momentos, bem como dar umas boas gargalhadas.

Evite que se façam perguntas que possam ser constrangedoras ou causar reacções não desejadas. Vá controlando o jogo, mantendo uma conversa amigável, emotiva e divertida.

No final, pode oferecer à noiva uma t-shirt a dizer “Eu sobrevivi à minha despedida de solteira”!

Jogos para “quebrar o gelo”

jogos para despedida de solteira
Fotos Green Wedding Shoes de Brian Tropiano

Se reuniu um grupo em que algumas pessoas não se conhecem, é importante apresentar cada uma delas. Para ser tudo de uma forma mais divertida, pode fazê-lo através de jogos para despedida de solteira.

Aqui fica uma ideia que irá funcionar um pouco como o “telefone estragado”:

  1. Sentem-se todas em círculo;
  2. A primeira a começar deve dizer o seu nome e o nome de uma bebida que goste, que comece com a mesma letra do seu nome;
  3. A pessoa a seguir faz a sua apresentação e também a apresentação da pessoa que se apresentou anteriormente, e assim por diante;
  4. Cada convidada terá de se apresentar e dizer todas as frases que ouviu anteriormente das outras convidadas.

Este pode ser um dos jogos para despedida de solteira não muito adequado para festas com muitas convidadas. Mas também não é para ser levado muito a sério… afinal, é apenas uma forma de “quebrar o gelo” e começar a animação!

Outro dos jogos para despedida de solteira que poderá ajudar a colocar todas as convidadas mais à vontade é o jogo do “Eu Nunca”.

Este jogo é simples: as convidadas revezam-se, afirmando algo que nunca fizeram. Por exemplo, algo mais inocente (“eu nunca comi uma uva exposta no supermercado”), ou algo mais atrevido (“eu nunca beijei um estranho”), etc. Quem já tiver feito o que a convidada acabou de dizer que nunca fez é obrigada a beber um shot ou o que quer que tenham pré-definido em comum acordo. Este jogo irá rapidamente colocar as pessoas mais à vontade, dependendo também do tipo de confissões que as convidadas estão dispostas a fazer.

Através da Zaask encontra empresas especializadas em ideias divertidas para despedidas de solteira. Peça um orçamento, descrevendo exactamente o que procura, e receba propostas de profissionais avaliados por serviços prestados anteriormente.