centros de mesa de natal

5 ideias para centros de mesa de Natal

As decorações natalícias geralmente englobam também belíssimos centros de mesa de Natal para mesas e ornamentação do espaço.

As opções mais tradicionais provavelmente já conhece, nomeadamente os centros de mesa de Natal florais, quer sejam naturais ou artificiais.

Por isso, a Zaask deixa-lhe aqui 5 ideias para centros de mesa de Natal originais, adequados quer para a celebração da época natalícia em casa ou para qualquer outro ambiente festivo, seja uma festa particular ou de carácter empresarial ou institucional.

1. Pequenos pinheiros de Natal

centros de mesa de Natal
Fotos Pinterest

 

Uma ideia muito engraçada é utilizar pequenos pinheiros como centros de mesa de Natal, que podem ser complementados com pinhas, bagas, azevinho ou outros elementos natalícios. Aliás, as próprias pinhas podem simular pequenos pinheiros de Natal coloridos, com neve artificial, castanhos, dourados, etc.

Pode colocar os pinheirinhos em vasinhos pequenos, feitos de louça para decorações mais clássicas ou mais rústicos para decorações em estilo campestre. Pode ainda colocá-los em materiais reciclados, como chávenas de alumínio ou simplesmente embrulhados em serapilheira. Existem inúmeras possibilidades, tudo depende do estilo da festa e do gosto pessoal de cada um.

2. Centros de mesa de Natal doces

centros de mesa de Natal
Fotos Pinterest

 

Outra ideia original para centros de mesa de Natal é utilizar os doces característicos da época para trabalhos muito interessantes.

Os doces podem formar centros de mesa em árvores de Natal ou elegantes topiarias, etc., ou podem ainda ser colocados em potes de vidro ou vasos para visuais divertidos.

Juntando outros elementos decorativos pode conseguir mesas e decorações bastante coloridas e alegres para festejar.

3. Centros de mesa de Natal com arandos vermelhos

centros de mesa de Natal
Fotos Pinterest

 

Para além de deliciosos, os arandos (cranberries) são frutas tipicamente natalícias nos Estados Unidos e Canadá, proporcionando visuais muito adequados à época. Para quem não sabe, estes frutos são da mesma família dos mirtilos e são uma espécie de baga que encontra à venda em Portugal frescos no supermercado entre Novembro e Fevereiro.

4. Centros de mesa de Natal com velas

centros de mesa de Natal
Fotos Pinterest

 

As velas não podem faltar em nenhuma decoração natalícia. Por isso, os centros de mesa de Natal com velas são muito requisitados e apreciados pela maioria das pessoas.

As velas podem servir de complemento a qualquer centro, seja floral ou não floral, proporcionando ambientes aconchegantes e elegantes quando estão acesas.

Se quiser colocá-las em um candelabro e não tiver nenhum, vire copos de pé para baixo e obtenha candelabros improvisados muito criativos!

Se gostar de um estilo rústico, pode também colocá-las em vasinhos decorados com arandos vermelhos ou azevinho, entre outros itens. Pode ainda utilizar frascos de vidro transparentes ou decorados.

5. Centros de mesa de Natal com garrafas

 

centros de mesa de Natal
Fotos Pinterest

 

Outra ideia para centros de mesa de Natal originais são aqueles que utilizam garrafas decoradas e personalizadas. Dependendo da imaginação de cada um, estes centros ficam muito interessantes em qualquer decoração, quer mais simples ou sofisticada.

Junte alguns elementos decorativos natalícios ou típicos de Inverno para adequar estes centros de mesa de Natal a esta época festiva. Se lhe adicionar toques de iluminação, nomeadamente velas, o resultado final será ainda mais bonito.

Para estas e outras ideias pode contratar um decorador especialistas em decoração de festas. Através da Zaask encontra profissionais de decoração avaliados por pessoas que os contrataram anteriormente.