Mensagens para o Dia dos Namorados

E chegou o dia! Já sabe o que dizer à sua cara-metade? Precisa de ajuda para se declarar ao seu amor secreto? Ser capaz de expressar o que se sente nem sempre é fácil para todas as pessoas. Se procura inspiração, deixamos-lhe algumas ideias para encontrar as palavras certas, bem como algumas sugestões de mensagens para o Dia dos Namorados.

1. Inspire-se em poemas de amor

mensagens para o Dia dos Namorados

Declare-se ao vivo, em papel ou – por que não? – numa declamação filmada em vídeo. Neste último caso, contrate um profissional de vídeo para o(a) ajudar a fazer algo muito especial.

Faça uma pesquisa e escolha as bonitas palavras de poetas consagrados ou até mesmo desconhecidos para expressar o seu amor. Dedique algum tempo a esta selecção de mensagens para o Dia dos Namorados, para que as palavras façam sentido na vossa relação e para que o poema reflicta o que realmente sente pela(o) sua/seu namorada(o) ou noiv(o).

2. Inspire-se em músicas de amor

mensagens para o Dia dos Namorados

Estima-se que mais de 80% das canções escritas se debruçam sobre o amor, por isso tem muito por onde escolher para inspirar-se e criar as suas mensagens para o Dia dos Namorados. E é incrível como algumas músicas conseguem traduzir exactamente o que sentimos!

Pode escrever a letra, inspirar-se na mesma para construir as suas mensagens para o Dia dos Namorados ou, simplesmente, colocar a música ao mesmo tempo que dá o seu presente ou surpreende o(a) seu/sua mais-que-tudo com um jantar romântico.

3. Mensagens para o Dia dos Namorados

mensagens para o Dia dos Namorados

Por fim, deixamos-lhe aqui 10 românticas mensagens para o Dia dos Namorados para dizer à pessoa tão especial que faz parte da sua vida. Deixe-se inspirar!

1.Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo? (Fernando Pessoa)
2.Amor verdadeiro é aquele que o vento não leva e a distância não separa.
3.Amor é uma palavra que significa muito, mas nem metade do que eu sinto por ti.
4.Tu fazes-me feliz mesmo quando a vida me faz triste.
5.Amo-te, não apenas pelo que és, mas pelo que sou quando estou contigo.
6.Por vezes é preciso parar e olhar para longe para podermos ver o que está perto. Foi nesse momento que acabei por te ver.
7.Das coisas boas da vida tu és certamente a melhor!
8.Pensei em mandar-te um beijo, mas achei pouco. Por isso decidi mandar milhões de beijos! Amo-te!
9.O meu maior sonho é trazer-te para a minha realidade.
10.Eu queria ser poeta, mas poeta não posso ser, porque um poeta pensa muito e eu só penso em ti!

Há muitas outras possibilidades, só tem de puxar pela sua criatividade e dedicar algum tempo para encontrar as mensagens para o Dia dos Namorados que se encaixam perfeitamente no que pretende transmitir.

Para fazê-las chegar ao seu amor, deixamos-lhe aqui duas ideias simples e, claro, “fofinhas”, tal  como a ocasião o exige:

Mensagens para o Dia dos Namorados

1. Post-its românticos. Encha o carro do(a) seu/sua companheiro(a) com post-its, cada um deles com mensagens para o Dia dos Namorados românticas, divertidas, marotas… vale tudo! Seja original e, entre juras eternas de amor, aproveite para lhe dizer o quanto detesta uma determinada peça de roupa ou como adora a sua voz ao acordar. Se ele/ela não tiver carro, pode colocar os post-its noutro local qualquer que a sua cara-metade utilize.

2.Pote do amor. Encha um pote grande e coloque lá dentro 365 papéis com mensagens para o Dia dos Namorados. A ideia é que a pessoa tire um papelinho todos os dias e fique derretida quando ler cada um deles.

Gostou das ideias? Sim? Então força, vá em frente e diga o que sente à sua pessoa especial. Hoje, amanhã ou em qualquer outro dia do ano!