disfarce de carnaval

5 ideias para disfarces de Carnaval

Já aqui lhe deixámos muitas dicas para o Carnaval que englobam diferentes áreas, como a maquilhagem, organização de festas ou decoração. No entanto, se ainda não se decidiu sobre a sua máscara ou gostaria de variar nestes dias de folia, deixamos-lhe aqui mais algumas ideias para disfarces de Carnaval baseadas em temas que pode explorar à sua maneira, com os recursos que tenha disponíveis.

1. Seja um ídolo da música

disfarces de carnaval

Faça uma homenagem aos grandes nomes da música e mascare-se do seu ídolo favorito. Há artistas com uma imagem muito marcante e extravagante que pode facilmente imitar nesta época festiva: Elton John, Elvis Presley, Lady Gaga, Miley Cyrus, Janis Joplin, Madonna, Kiss, Marilyn Manson ou Michael Jackson são apenas alguns nomes dos ícones que pode escolher para disfarces de Carnaval.

Veja aqui como fazer um penteado em forma de laço igual ao da Lady Gaga!

2. Seja um super-herói


disfarces de Carnaval

Super-heróis não faltam para se mascarar neste Carnaval: Capitão América, Homem-Aranha, Hulk, Super Homem e Super-Mulher, Batman e Batgirl, Flash, Homem-de-Ferro, Wolvernine, Thor, etc. São máscaras relativamente fáceis de encontrar em qualquer loja que venda disfarces de Carnaval, quer para os mais pequenos, quer mesmo para adultos que nunca deixaram desaparecer a criança que têm dentro de si.

3. Seja um personagem do cinema


disfarces de carnaval

Para os amantes da Sétima Arte, a solução poderá ser mascarar-se do seu personagem de cinema favorito. Para os mais pequenos não é preciso ter grande imaginação, porque geralmente são eles que pedem disfarces de Carnaval baseados nos filmes de animação “da moda”. Por exemplo, actualmente as personagens do filme da Disney “Frozen”, vencedor do Óscar de Melhor Animação, são das mais requisitadas pelas meninas, nomeadamente as irmãs Elsa e Anna.

Para os mais velhos, e tal como no caso dos ídolos do cinema, o ideal é escolher personagens marcantes, que tenham um estilo especial e que possa ser facilmente customizado. Os personagens de animação não estão excluídos, como é óbvio: o filme “Shrek” é um bom exemplo. Mas há outras personagens icónicas, tal como algumas interpretadas pelo actor Johnny Depp, nomeadamente “Eduardo” do filme “Eduardo Mãos de Tesoura”, o “Chapeleiro Maluco” do filme “Alice no País das Maravilhas” ou o famoso “Jack Sparrow” dos “Piratas das Caraíbas”. O filme “Avatar” também pode ser muito inspirador para disfarces de Carnaval, quer para homens ou mulheres, assim como os “Smurfs”!

Contrate uma costureira e mostre-lhe fotografias do seu personagem para que ela possa fazer um disfarce à sua medida e com as características que mais o definem. Através da Zaask encontra profissionais de confiança que pode escolher com base em boas avaliações realizadas por clientes que os contrataram anteriormente.

4. Escolha disfarces de carnaval de outros tempos

disfarces de carnaval

Outra ideia simples de colocar em prática é optar por disfarces de Carnaval de personagens de outros tempos. Época medieval, anos 20 ou 70, Grécia Antiga ou tempos primitivos: basta escolher a época que lhe atrai mais ou que pense ser mais fácil de concretizar.

Fale com uma costureira, pois a sua experiência irá ajudar a encontrar o fato certo para si. Em alternativa, poderá tentar mascarar-se com o que tem por casa e reciclar fatos antigos que se encontram esquecidos no fundo do armário.

5. Opte por um país

 

disfarces de carnaval

Outra ideia interessante será mascarar-se com disfarces de Carnaval de fatos típicos de um país da sua eleição. Se gosta de tudo o que é português, pode optar por trajes típicos do Minho, da Madeira ou o Traje Saloio, por exemplo. Se prefere internacionalizar o seu disfarce, pode escolher ser índio ou esquimó, vestir-se de gueixa ou de lutador de artes marciais, de sevilhana ou com roupa típica da Rússia.