decorar unhas

Ideias criativas para decorar unhas? Veja aqui

As unhas ganharam relevância no mundo da moda e também seguem tendências. As novidades para decorar unhas surgem quase diariamente e são muitas vezes lançadas por celebridades que usam as mais diversificadas versões para comparecer aos mais variados eventos e festas.

A verdade é que não faltam opções para poder dar asas à imaginação: vernizes metalizados, texturas variadas, foscos, desenhos inusitados, etc. Os respectivos profissionais estão cada vez mais cheios de trabalho, devido a esta onda crescente de quem procura este tipo de decoração.

Fique aqui com algumas ideias criativas para decorar unhas.

Decorar unhas com bolinhas

decorar unhas

Os modelos para decorar unhas são cada vez mais diversos e criativos. Existem decorações de todos os tipos, adequadas a todas as ocasiões.

Neste caso, a sugestão é decorar unhas com bolinhas. Escolha um verniz de uma cor e aplique-o sobre todas as unhas. Espere que seque e, de seguida, faça diversas bolinhas com verniz de outra cor ao longo das unhas. As bolinhas podem estar espaçadas e com vários tamanhos ou com dimensões iguais.

Há quem acrescente ainda outros detalhes, tais como lacinhos, flores, etc.

Decorar unhas com riscas

decorar unhas

Outra forma original de decorar unhas são as riscas. Podem ser de várias cores, mais garridas ou discretas, com algum brilho ou com apenas dois cores, mais finas ou grossas, na vertical ou na horizontal, direitas ou ligeiramente curvadas, etc.

A imaginação é o limite e a escolha deve estar em consonância com o visual em geral, nomeadamente vestuário e maquilhagem, bem como adequada ao evento ao qual irá comparecer.

Decorar unhas com autocolantes

decorar unhas

Decorar unhas com autocolantes está na moda, principalmente entre celebridades. A cantora norte-americana Katty Perry foi uma das primeiras a usar e abusar deste tipo de decoração, a par dos desenhos feitos à mão.

Os autocolantes podem ter o formato para colocar sobre toda a unha ou apenas como pequenas aplicações. Existem todo o tipo de autocolantes: com figuras geométricas, animais, bigodes, flores, etc. São uma excelente opção para quem quer ter unhas bonitas e não tem tempo para decorar unhas ou tem falta de prática para executar a pintura.

Para fazer os desenhos à mão existem canetas e pincéis que facilitam o trabalho. De qualquer forma, não é propriamente fácil, pelo que pode sempre recorrer a profissionais. Através da Zaask encontra profissionais de confiança e avaliados por trabalhos realizados anteriormente.

Técnica da “filha única”

decorar unhas

Esta técnica da “filha única” – que nasceu nos E.U.A. como “ring finger manicure” – consiste em pintar todas as unhas da mesma cor e pintar apenas uma unha de cor ou estilo diferente, que até pode ser qualquer um dos outros estilos mencionados neste artigo.

Geralmente a unha escolhida para ser “filha única” é o dedo anelar, mas também pode ser o indicador ou dedo mindinho. Crie as suas próprias versões misturando os seus vernizes favoritos!

Decorar unhas com rendilhado

decorar unhas

Outra forma de decorar unhas é com rendilhado. Pode ser um tipo de renda mais discreta e romântica, nomeadamente branca sobre transparente ou cores pastéis, para dar um toque original a visuais mais simples e elegantes; e uma renda mais sofisticada, em tons pretos sobre pastéis ou transparente, ou ainda em tons brancos sobre verniz de cores fortes.

Decorar unhas com jornal

decorar unhas

Outra ideia bastante original e inovadora é decorar unhas com jornal, em que as unhas ficam com as letras impressas.

Passe o verniz numa cor clara – preferencialmente branco ou cinza claro – e, antes que seque, aplique levemente um pedaço de papel de jornal. Pode também mergulhar as unhas pintadas já secas em álcool e colocar o pedaço de papel por cima. Outra alternativa é molhar um pouco de algodão no álcool, colocar a tira de jornal sobre o verniz seco e depois o algodão molhado por cima.

Em qualquer dos casos, pressione levemente e retire. As letras vão ficar impressas, dando um ar moderno e original às suas unhas. Repita o processo em todas as outras unhas.

Se gostou destas ideias, veja também os tipos de manicure para festas.