tipos de manicure

Conheça vários tipos de manicure para festas

Para um visual de festa perfeito, há que ter muita atenção às unhas. Actualmente existe um leque variadíssimo de tipos de manicure, entre os quais pode optar pelo que mais se adequa ao seu estilo, à roupa escolhida e ao género de festa para a qual foi convidada.

Para lhe dar uma ajuda, conheça alguns tipos de manicure e técnicas que estão na moda.

Manicure Loubotin

tipos de manicure

Esta é uma técnica do famoso estilista Christian Louboutin, que se inspira na sua imagem de marca: a sola vermelha dos sapatos.

Neste tipo de manicure, e apesar de tendencialmente se utilizar a cor preta, pode optar pela cor que quiser na parte superior das unhas, tendo de pintar a parte inferior com vermelho.

A manicure Loubotin é especialmente indicada para quem gosta de unhas compridas.

Unhas decoradas: Nail Art

tipos de manicure

De todos os tipos de manicure que existem, este será o que mais criatividade exige, pois nasce de um conceito de estética que visa o design de unhas, utilizando técnicas e recursos específicos, que podem ir desde os vernizes normais às purpurinas.

Sempre na moda, as unhas decoradas aplicam-se geralmente em extensões de unhas (de gel ou porcelana) e permitem todo o tipo decorações.

Manicure Francesa

tipos de manicure

Apesar de actualmente existir uma enorme escolha de unhas decoradas, a manicure francesa é uma técnica que continua a ser muito solicitada entre os diferentes tipos de manicure, como sinónimo da elegância feminina.

Esta técnica consiste numa base rosa ou branco transparente e uma faixa branca na ponta da unha, imitando a unha saudável.

A sua simplicidade é o maior argumento de escolha possível, pois combina elegância com naturalidade, sem a extravagância de estilos mais modernos e, eventualmente, efémeros.

Unhas de veludo ou camurça

tipos de manicure

As unhas de veludo, também conhecidas como unhas de camurça ou de pelúcia, são outra tendência moderna entre os diferentes tipos de manicure.

Estas unhas são feitas com pó flocado de veludo (em flocos) para unhas, dando uma aparência e textura “fofa” às suas unhas.

Tipos de manicure para festas: manicure inglesinha

tipos de manicure

A manicure inglesinha é uma inovação da famosa e clássica manicure francesa. A diferença está nas cores utilizadas: enquanto esta última é geralmente feita com esmaltes em rosa pálido e branco, as unhas inglesinhas são coloridas. Aqui não há regra, combinam-se simplesmente dois tons de que se gosta.

Este tipo de manicure proporciona um look muito moderno e jovem, permitindo infinitas combinações.

Unhas Ombré

tipos de manicure

As unhas ombré são uma das grandes tendências dos tipos de manicure actuais.

Esta técnica é realizada a partir da pintura das unhas com duas cores distintas mas em tons semelhantes, que acabam por se mesclar, tornando-se uma bonita sobreposição de cores.

É possível fazer várias versões de unhas ombré, nomeadamente com purpurinas, com glitter, com efeito esponja, com acrílico ou com as tonalidades dispostas na horizontal ou vertical.

Unhas de caviar

tipos de manicure

As unhas caviar são feitas com pequenas bolinhas, que lembram o produto original (caviar/ovas de peixe). Como o caviar é caro e associado a luxo, esta tendência ganhou status elevado entre os diferentes tipos de manicure, caindo nas boas graças de celebridades.

E que tal? Já escolheu entre todos estes diferentes tipos de manicure o que mais se adequa ao que pretende?

Exponha a sua ideia. Encontre através da Zaask profissionais avaliados por trabalhos realizados anteriormente, especialistas em todos os tipos de manicure.