5 ideias para bolos de casamento

Quando falamos em tendências de casamento, geralmente fazemos uma imediata associação à moda de noiva, de noivo ou até mesmo à decoração. Mas a verdade é que também podemos identificar modas no que diz respeito aos bolos de casamento, cuja oferta é cada vez mais diversificada.

Se está à procura de soluções originais e necessita de ajuda, deixamos-lhe aqui 5 ideias para bolos de casamento inspirados em tendências actuais.

Bolos de casamento ombré

Ombré é uma palavra francesa que significa sombreado, o que aplicado aos bolos de casamento se traduz numa técnica utilizada para a decoração de bolos, que dá um efeito de sombra em degradé.

bolos de casamento

Fotos Weddings By Lilly

Este tipo de bolos são uma nova tendência em casamentos, capazes de surpreender não só pelo sabor, mas também pela sua beleza e criatividade.

Com uma apresentação única, os bolos de casamento ombré podem ser cobertos por pasta americana ou glacé, sendo formados por diversas camadas que formam o tal degradé, quer por dentro e por fora ou só por fora.

Para criar este efeito, primeiro escolhe-se uma cor dominante e cada andar do bolo vai tendo uma tonalidade diferente dessa mesma cor.

Os bolos podem ter também uma textura aveludada ou crocante ou ainda ambas, para conseguir um efeito mais complexo.

Naked Cakes

Os Naked Cakes são também uma nova tendência em bolos de casamento, ideais não só para os noivos que procuram um visual único, mas também para os que não são grandes apreciadores de glacés e coberturas.

bolos de casamento
Fotos Style Me Pretty de Thomas Stewart | Laura Ivanova Photography | L&L Style Photo

Trata-se de um bolo simples, até rústico, que parece ter saído das receitas das nossas avós mas com uma apresentação mais sofisticada, chique, leve e surpreendente.

Com efeito, estes bolos de casamento podem ser adornados e personalizados com flores, frutas – os frutos vermelhos ficam maravilhosos! – toppings, etc. Para além disso, geralmente têm uma boa dose de recheio que transborda em cada camada.

No que diz respeito à massa, tanto pode ser em pão-de-ló tradicional como massa de chocolate, etc.

Bolos de casamento decorados com flores

As flores têm um papel de relevo em qualquer casamento, seja na decoração da cerimónia civil ou religiosa, como no copo-d’água e, neste caso, até mesmo na decoração dos bolos de casamento.

bolos de casamento
Fotos Style Me Pretty de Julie Cate

Na decoração dos bolos de casamento pode utilizar as mesmas flores do bouquet de noiva ou dos centros de mesa dos convidados, por forma a criar harmonia entre todos os elementos.

Bolos de casamento coloridos

Os bolos de casamento são mais do que uma sobremesa, sendo um importante elemento de decoração e um reflexo da própria personalidade dos noivos.

bolos de casamento
Fotos Brides de Mark Davidson

Se quiser distanciar-se dos tradicionais bolos românticos brancos e em tons pastéis, pode optar por um bolo bem colorido, para uma festa de casamento mais divertida e descontraída.

Bolos de casamento em pirâmides de macarons

As pirâmides de macarons podem ser uma alternativa bem original aos bolos de casamento tradicionais de vários andares.

bolos de casamento
Fotos Brides de The Cake Parlour | Alixann Loosle Photography e Linna Xu Photography

Os macarons são uma especialidade da pastelaria fina francesa, feitos de uma massa suspiro, crocantes por fora e com um recheio macio e cremoso por dentro.

Podem ser de diversas cores e sabores, tais como chocolate, limão, doce de leite, avelã, frutos vermelhos, etc. Todos são coloridos artificialmente de acordo com o sabor.

Quando os utilizar para fazer os bolos de casamento, pode fazê-los em degradé de cores, com uma única cor ou até com cores diferentes, para um efeito muito colorido. A escolha, obviamente, deverá estar adequada à própria decoração do casamento.

Se achou alguma destas ideias entusiasmante, exponha-a a profissionais em quem possa confiar para tornar a sua festa de casamento ainda mais especial.

Através da Zaask pode encontrar os melhores profissionais especializados em bolos de casamento, fazendo a sua escolha com base em avaliações disponíveis para consulta, realizadas por anteriores contratantes.