tendências

Tendências para casamentos em 2015 – Parte 3 de 4

Nenhum visual de noiva está completo sem a maquilhagem e o penteado. Com efeito, para brilhar no seu casamento, a noiva precisa de se sentir maravilhosa no seu todo.

Antes de decidir qual o tipo de maquilhagem e penteado que quer levar para o seu casamento, inspire-se nas novas tendências para casamentos em 2015.

Leia também o artigo sobre as tendências para vestidos de noiva e acessórios, já que é preciso ter em conta a imagem global que pretende ter no momento em que subir ao altar.

Tendência maquilhagem para casamentos 2015

No que diz respeito à maquilhagem, as tendências para casamentos do próximo ano apostam em visuais monocromáticos, com a utilização de cores únicos de um só tom, como os cobres, os dourados e cores primárias nos olhos.

O famoso smokey eye deixou de ser feito exclusivamente com a cor preta e utilizam-se agora outras tonalidades, como os castanhos e os cobres.

tendência para casamentos
Fotos Style Me Pretty de Heather Cook Elliott Photography

As maquilhagens com um efeito natural continuam a ser muito requisitadas e vão ser também uma das tendências para casamentos em 2015, pois adequam-se a qualquer tipo de casamento e horário.

Nos lábios, os tons nude continuam a prevalecer, mas as cores vibrantes como os tons de vinho, lilases escuros e sobretudo os batons vermelhos também são uma nova tendência cada vez mais presente nos casamentos que se vai manter em 2015.

Por fim, um olhar bem marcado por pestanas fabulosas continua a ser outra grande aposta, bem como a maquilhagem à prova de água… e de emoções!

Tendências de penteados para noiva em 2015

Os penteados com o cabelo solto é uma das grandes tendências para casamentos em 2015, pois além de ficarem bem a todas as noivas, adequam-se ao estilo casual dos casamentos diurnos e ao ar livre, seguindo também a grande tendência de casamentos Boho Chic.

tendências para casamentos
Fotos À Moda da Noiva

Na realidade, não se pretende o cabelo 100% solto no dia do casamento, pois desta forma o penteado não permitiria nenhuma grinalda, tiara, véu ou arranjo. O mais indicado é que a maioria do cabelo fique solta, mas que uma das partes esteja de alguma forma presa, até para manter o penteado até ao final da festa.

Outra das tendências para 2015 são as tranças, para um look mais delicado e romântico, que podem ser usadas de diferentes formas: presa num coque, a cair pelos ombros sobre um dos lados, etc.

Também os penteados com estilo retro ou vintage vão continuar na moda, assim como o tradicional coque. Com efeito, o coque é um clássico herdado dos anos 60 que nunca sai de moda, embora para 2015 apresente versões mais modernas. Destaque para os coques com brilho para casamentos à noite e os maxi-coques, perfeitos para festas glamorosas.

tendências para casamentos

Fotos Style Me Pretty de Ann Kathrin Koch, Betsi Ewing Photography e Coco Tran Photography

Agora já sabe o que deve seguir em termos de tendências de maquilhagem e penteados para casamentos em 2015.

Não perca o próximo artigo da Zaask com as tendências para casamentos do próximo ano no que diz respeito a outros aspectos que envolvem este grande dia.