roupa para casamento na praia

Dicas de roupa para casamento na praia

Um casamento na praia pode ser algo muito romântico para os noivos, bem como entusiasmante para os convidados, pois é diferente do tradicional. No entanto, quando somos convidados para este tipo de cerimónia, somos assaltados por inúmeras dúvidas relativamente ao que vestir e ao que será mais adequado. Afinal, mesmo que seja um evento com o “pé na areia”, calções e chinelos não será, decerto, a roupa para casamento na praia mais adequada!

Cuidados a ter com a roupa para casamento na praia

roupa para casamento na praia

O vento. Embora o dia possa ser ensolarado, esteja preparada para o vento na praia. Por isso, é preciso ter cuidado com a roupa para casamento na praia escolhida, evitando vestidos e saias curtas que possam ser levantados. Opte por um comprimento razoável ou arrisca-se a passar toda a festa a agarrar a saia! Entretanto, ainda relativamente ao vento, não será má ideia levar uma echarpe, que poderá acabar por ser muito útil.

Sapatos na areia. Atenção aos saltos altos, que serão muito desconfortáveis para andar sobre a areia, pois enterram-se. É óbvio que, o mais provável, é ter um passadiço até ao local da cerimónia, mas haverá sempre muita areia. Contudo, nada de chinelos! Escolha um bonito par de sandálias ou sabrinas.

Protector solar. Não estando directamente relacionado com a roupa para casamento na praia, é algo que terá de ter em atenção, para não chegar ao final da festa com um visual cor de lagosta. Aplique o protector antes de sair de casa.

Que roupa para casamento na praia escolher

roupa para casamento na praia

Vestido. Um bonito vestido é sempre uma boa escolha de roupa para casamento na praia. Pode escolher um de algodão simples, vestir-se de cetim ou um material brilhante para um visual um pouco mais sofisticado, dependendo da formalidade do casamento. Os vestidos longos também podem ser uma opção de roupa para casamento na praia, desde que sejam de tecido leve. De qualquer forma, os vestidos abaixo do joelho são os ideais para este tipo de cerimónia.

Calças e camisas de linho. Para os homens, o linho é perfeito para a escolha de roupa para casamento na praia. O algodão também fica bem, se for liso e viçoso. O importante é estar elegante! Por isso, recomenda-se, no mínimo, usar um blazer, pois apenas uma camisa não dá o toque especial que a ocasião merece. E relativamente a esta peça de roupa para casamento na praia, é importante utilizar uma de colarinho estruturado, que permita usar gravata durante a cerimónia, embora – neste caso – seja opcional. Finamente, um conjunto de blazer com calça social de cores diferentes também é adequado para roupa para casamento na praia.

Chapéu. Como a cerimónia é ao ar livre, é possível usar chapéu, de palha colorida ou natural. Atenção que o tamanho da aba deve ser proporcional ao tamanho da pessoa. Também não se aconselha este acessório, se o casamento for ao entardecer.

Cores da roupa para casamento na praia

roupa para casamento na praia

Para ela, é importante escolher uma cor que se adeque ao tipo de pele. Se estiver bronzeada, os tons mais quentes e vibrantes podem realçá-lo. O ideal é optar por tons vivos ou, em contraponto, os pastéis e “bebés”, evitando os pretos, castanhos, cor de vinho, etc., na roupa para casamento na praia, pois tornam os visuais demasiado pesados.

O brilho é permitido, embora muito discreto e apenas em alguns detalhes. Já os padrões florais ou estampas discretas são perfeitos, assim como vestidos em renda e peças em tecido nobre, mas sem bordados e pedras preciosas, que combinam mais com a noite.

Para ele, os tons intermédios e claros podem ser utilizados, desde que não exista nenhuma regra pré-estabelecida pelo noivo.

Ainda para ele, as camisas brancas, azul claro, rosa e lilás ficam muito bem na roupa para casamento na praia, embora a escolha tenha de estar de acordo com a personalidade da pessoa.

Joias, maquilhagem e penteados

roupa para casamento na praia

As bijuterias e as jóias devem ser discretas, assim como a maquilhagem. Já relativamente aos penteados, os demasiado elaborados ficam melhor para casamentos à noite, por isso, não exagere no look e opte por um visual adequado que combine com roupa para casamento na praia. Peça a opinião ao seu cabeleireiro, que, decerto, encontrará o visual mais indicado para si e para a ocasião.