homenagem ao pai

Como fazer uma homenagem ao pai

Apesar de uma homenagem ao pai não se dever restringir apenas a este dia, pode aproveitar esta data para demonstrar o respeito e carinho que sente por ele.

Se quiser, pode oferecer-lhe presentes caros ou trabalhos rebuscados feitos por si. No entanto, hoje vamos deixar-lhe sugestões alternativas relacionadas com gestos e acções que, certamente, o irão deixar muito feliz e emocionado. Há gestos que valem muito mais do que o presente mais caro do mundo!

Passe tempo de qualidade com o seu pai

Mesmo que viva longe ou se encontre afastado, aproveite o Dia do Pai para iniciar um relacionamento mais próximo com o seu pai. Pense em conversar com ele com mais frequência ou em fazerem mais actividades conjuntas durante todo o ano. Surpreenda-o com um telefonema, envie um e-mail sentido ou um pequeno presente inesperado em homenagem ao pai, com intuito de uma aproximação.

Se vive perto, convide-o para sair e tomem o pequeno-almoço juntos ou almocem num local agradável, onde possam colocar a conversa em dia. Também pode surpreendê-lo com bilhetes para um evento que saiba que ele gosta, nomeadamente um filme no cinema ou um espectáculo que ele gostasse de ir.

O importante é passar tempo de qualidade com o seu pai. A atenção, o carinho e a companhia é a melhor homenagem ao pai que pode fazer!

Façam planos juntos

homenagem ao pai

Aproveite o Dia do Pai para  planearem actividades para fazerem juntos durante o ano. Podem planear visitar lugares que ele gostasse de conhecer ou combinarem concretizar projectos ou actividades que ele sempre quis fazer.

No fundo, faça com o seu pai uma lista de sonhos possíveis de concretizar, encaixando-os na rotina que nos toma diariamente todo o nosso tempo. Afinal, a vida é curta e há que aproveitá-la vivendo-a intensamente e fazendo felizes aqueles de quem gostamos.

Seja atencioso

Faça uma homenagem ao pai com um presente atencioso que não tem de ser necessariamente muito elaborado ou caro.

Aqui a ideia é pensar com cuidado e ter em atenção o que o seu pai gosta e que irá, com toda a certeza, adorar receber. Pode ser algo tão simples como aquele livro recém-editado do seu escritor de eleição ou um CD da banda favorita.

Pode também oferecer-lhe uma montagem de fotografias imprimindo-as em casa – veja na Zaask como fazer um álbum de memórias – ou simplesmente fazer a sua sobremesa favorita. Pode até cozinhar algo que ele aprecie para demonstrar o seu apreço por ele!

Disponha-se a ajudar

homenagem ao pai

Oferecer a sua ajuda para trabalhos de manutenção ou tarefas de rotina diária pode ser uma excelente forma de prestar uma homenagem ao seu pai: ajudá-lo na sua horta ou jardim, lavar-lhe o carro, limpar a casa com ele ou passear os cães.

Faça das palavras uma verdadeira homenagem ao pai

Que melhor homenagem ao pai do que compondo um poema ou um texto onde revela o apreço que tem por ele?

Se tiver jeito para a música, pode compor e tocar um tema simples . Ou então, faça um vídeo de homenagem ao pai transmitindo-lhe uma bonita mensagem. Peça a um profissional para fazer uma montagem emocionante de fotografias e/ou vídeos que foram compilando ao longo dos anos e encha os olhos do seu pai de lágrimas de emoção.

De certeza que qualquer um destes gestos e acções de homenagem tornarão o dia 19 de Março um dia mais feliz para o seu pai e também para si!