plataforma

Plataforma Zaask divulga lista de profissionais de excelência de 2017 e reforça crescimento na Península Ibérica

A startup portuguesa, fundada em 2012, tem como principais objectivos para 2018 reforçar a sua presença em Espanha, melhorar a sua plataforma tecnológica e aumentar significativamente o número de profissionais de qualidade na plataforma.  Para tal, foi criado o programa “Profissionais de Excelência” em que se destacam, duas vezes por ano, os melhores profissionais da plataforma. 

Plataforma com crescimento de clientes de 112% em Espanha e 60% em Portugal

O projecto tem tido uma evolução sustentada ao longo dos últimos anos na Península Ibérica mas, apesar de Portugal continuar a ser o país com maior expressão no universo Zaask, “em Espanha o crescimento tem sido exponencial pois é um país com 10 vezes mais procura online na nossa actividade que Portugal”, refere o CEO da Zaask Luís Pedro Martins.

Para ilustrar esse crescimento, em 2017 a plataforma teve um aumento de clientes na casa dos 112% no país vizinho, com uma média de 4 mil clientes mensais, enquanto por cá a evolução ascendeu aos 60% e 7 mil Clientes por mês, algo bastante significativo uma vez que simultaneamente “a Zaask conseguiu reduzir drasticamente o investimento em marketing“, enaltece o director da plataforma. Para 2018, o ritmo não dá sinais de abrandar, antes pelo contrário, espera-se um crescimento superior.

plataforma

8 mil profissionais ganharam trabalhos na plataforma em 2017

A quantidade de profissionais que procura prestar serviços através da plataforma também teve um aumento significativo ao longo do último ano em relação ao anterior, tendo havido um acréscimo de mais de 33% em Portugal, resultando numa evolução de pouco mais de 4.500 profissionais activos únicos para mais de 6.000 em 2017, e de 36% em Espanha, onde o número de activos aumentou de pouco menos de 1.500 para mais de 2 mil. “A Zaask tem tantos ou mais profissionais a trabalhar num determinado mês em comparação com muitas grandes empresas, com a grande diferença que estes são profissionais independentes, que gozam da liberdade de poderem gerir o seu próprio negócio e não estarem dependentes de grandes estruturas hierárquicas“.

Com o intuito de premiar e divulgar os melhores profissionais da Zaask, a plataforma elege duas vezes por ano os “Profissionais de Excelência”, um programa que enaltece quem teve o melhor desempenho na plataforma, nomeadamente mais e melhores avaliações dadas por clientes da Zaask. A última edição do programa apresentou algumas curiosidades:

  • 48% das contas dos Profissionais de Excelência são geridas por mulheres
  • 23% dos Profissionais de Excelência nomeados registaram-se em 2017
  • 37% estão na Zaask há mais de três anos

Rita Alves, da empresa de catering e organização de festas de aniversário Doces da Sofia, conheceu a Zaask através de uma pesquisa na internet, não tem dúvidas de que através da Zaask consegue “atingir um número muito maior de clientes”. Já Dina Ferreira, profissional de marketing digital na Zaask desde 2016, refere que graças à plataforma de momento trabalha apenas por conta própria, sentindo-se muito mais feliz e realizada.

plataforma

Ambição de ser a “Amazon dos serviços” é a visão de futuro

Apesar de ainda estar no início, “mais de 300 mil utilizadores já usaram a Zaask para realizar os seus projectos pessoais e contamos com uma comunidade de mais de 50 mil profissionais registados e empresas em praticamente 20 cidades em Portugal e Espanha”, afirma o responsável.

Ainda assim, Luís Pedro Martins afirma que a Zaask tem a ambição de querer ser extraordinariamente melhor a ajudar as pessoas a resolverem a sua lista de afazeres, ao mesmo tempo que pretende ajudar cada vez mais e melhor os profissionais e empresas de qualidade a crescer. “Apesar da boa evolução, temos um caminho longo pela frente. Contratar um prestador de serviços continua a ser mais complicado do que comprar um livro online, pelo que não estamos satisfeitos! As boas notícias é que temos muito boas ideias de como lá chegar e uma excelente equipa!”, remata o CEO.