Como fazer uma festa infantil para meninas

Depois da Zaask lhe dizer como organizar festas para meninos, damos-lhe agora algumas dicas para fazer uma festa infantil para meninas.

Já sabe que deve organizar tudo com a devida antecedência e envolver desde logo a sua filha em todos os detalhes, para que ela possa desfrutar da sua festa de anos desde o início.

1. Escolher um tema

Uma das primeiras decisões a tomar é a escolha do tema da festa infantil para meninas.

Até aos 2 anos, quem escolhe são os pais. Na Zaask pode ver como organizar uma festa de 1 ano. Mas a partir dos 3 ou 4 anos, as crianças já sabem o que querem.

De qualquer forma, se a sua filha ainda não souber definir bem o seu tema preferido, tenha em conta os desenhos que ela faz, os brinquedos que escolhe e as personagens infantis que mais lhe interessam.

A tendência, de facto, é as crianças escolherem temas de desenhos animados, filmes ou séries favoritas.

Actualmente, as mais pequenas pedem muito uma festa infantil para meninas baseada nas Princesas e Fadas da Disney, Hello Kitty, Docinho de Morango e Minnie.

Já com 6 ou 7 anos, os temas para uma festa infantil de meninas alargam-se às Barbies, Polly Pockets, Winx e ao recente sucesso da Disney, Frozen. Por volta desta idade e até mais tarde, o tema Violleta suscita grandes entusiasmos.

Veja na Zaask 10 temas para festas infantis.

Para além destes temas mais populares, pode sempre escolher ou propor à sua filha outros mais genéricos que resultam em decorações fantásticas.

 

Tema Cupcakes

festa infantil para meninas
Fotos Hostess With The Mostess

 

Tema Arco-Iris Estúdio Design

festa infantil para meninas
Fotos Hostess With The Mostess

 

Festa de Pijama

festa infantil para meninas
Fotos Hostess With The Mostess

2. Definir orçamento

O orçamento que tem disponível para fazer uma festa infantil para meninas tem de ser equacionado desde o início, pois irá condicionar as suas decisões. Faz a festa em casa? Vai contratar um serviço de catering? Faz o bolo de aniversário ou prefere encomendar? E animadores? E a decoração?

Por muito que lhe dê prazer dedicar-se ao aniversário da sua filha, há situações que justificam delegar trabalho e confiar na experiência de profissionais.

A sugestão é definir o quanto pode gastar e fazer uma tabela com a despesas de cada um dos itens necessários. Peça orçamentos para ver o que vai poder encomendar e o que terá de abdicar.

Através da Zaask poderá fazer pedidos para diversos fornecedores, que estão devidamente avaliados para que possa escolher com referências.

3. A data e horário

A não ser que o dia de aniversário seja no Domingo, o ideal é marcar a festa infantil para meninas num Sábado, para descansar no dia seguinte. Caso não seja possível, é preferível marcar a manhã, pois na segunda-feira há escola e/ou os pais vão trabalhar.

Entretanto, os dois horários – manhã ou tarde – têm vantagens. A manhã liberta mais o dia ou proporciona uma festa mais longa; a tarde permite que se possa preparar o que falta de manhã.

Atenção às sestas, caso as meninas sejam pequenas, e conte com o tempo para lanchar, cantar os parabéns e abrir os presentes para definir a duração da festa infantil para meninas.

3. Os convites

festa infantil para meninas
Fotos Hostess With The Mostess

 

Faça os convites pelo menos duas semanas antes, introduzindo já o tema que escolheu para festa infantil para meninas.

Se não tiver queda para o design, hoje em dia há várias empresas e profissionais que fazem convites fabulosos.

Não esqueça de incluir data, hora de início e fim, morada, telefone de contacto, data até à qual devem confirmar a presença e alguma informação que considere pertinente.

4. A festa

festa infantil para meninas
Fotos Hostess With The Mostess

 

No que diz respeito à decoração da festa, ponha mãos à obra assim que definir o tema, tendo em atenção de que todos os pormenores fazem a diferença para tornar uma festa infantil para meninas num sucesso.

Para a animação, pode contratar animadores ou fazer jogos divertido para entreter os mais pequenos, embora numa festa infantil para meninas haja uma actividade que geralmente é muito apreciada: a maquilhagem e os penteados!

Veja junto de profissionais de maquilhagem e cabeleireiros de confiança as sugestões que têm para festas. Por vezes, até os próprios estabelecimentos têm já pacotes destinados para o efeito.

5. A comida

O bolo de aniversário é sempre o rei de uma festa infantil para meninas.

Se quiser algo mais profissional e não tem queda para a pastelaria, o melhor é mandar fazer. Mas há quem consiga fazer bolos lindos. Inspire-se:

 

festa infantil para meninas
Fotos Hostess With The Mostess

 

Veja mais ideias para bolos de aniversário.

Para as outras comidinhas, sugerimos espetadas de fruta, pãezinhos com queijo e fiambre, pão de forma cortado aos quadradinhos ou em formatos giros, pizza, cachorros e folhados de salsicha, entre tantas outras iguarias deliciosas.

Para além disso, em dias de festa não podem faltar os doces! Os cupcakes e os cake pops são sempre um sucesso e os miúdos adoram pipocas, gomas, brigadeiros, salame, etc. Para os doces de colher, como a gelatina e a mousse de chocolate, utilize copos individuais transparentes, já com uma colher.

6. Lembranças para os convidados

É sempre simpático entregar uma lembrança no final de uma festa infantil para meninas.

Os doces dentro de saquinhos são sempre um sucesso, mas também pode oferecer saquinhos com pinturas, por exemplo.