Como organizar festas para meninos

Os mais pequenos adoram fazer anos. Por isso, a Zaask dá-lhe algumas dicas para organizar festas para meninos que eles nunca mais vão esquecer!

Organizar uma festa espectacular demora o seu tempo, por isso comece a planear tudo com pelo menos um mês de antecedência e envolva o seu filho activamente no processo para que a diversão possa principiar mais cedo!

Se preferir deixar tudo nas mãos de profissionais, contrate um organizador de eventos experiente em organizar festas para meninos. 

Caso queira ficar por sua conta, para começar escolha um tema central. Hoje em dia festa que é festa tem sempre um tema!

O seu filho provavelmente já tem uma palavra a dizer, mas de qualquer forma aqui ficam algumas sugestões de temas de festas para meninos, incluindo para os mais pequeninos:

Tom Sawyer

Tema perfeito para alimentar o revivalismo dos pais de um bebé de 1 ano, idade em que eles ainda não têm muito voto na matéria. Inspire-se e regresse à sua infância!

festas para meninos
Fotos Hostess With The Mostess

Minions

Qual é a criança que não gosta dos minions? Aqui fica uma sugestão de festas para meninos inspiradas neste grande sucesso de animação.

festas para meninos
Fotos Hostess With The Mostess

Ciência maluca

Experiências peganhentas, “lava “nojenta, espuma divertida… porque é que estas coisas não fazem parte das aulas de ciência? Não fazem, mas podem fazer parte das festas para meninos.

festas para meninos
Fotos Hostess With The Mostess

 

Veja na Zaask mais 10 temas para festas infantis.

Escolhido o tema, terá de completar as seguintes fases para organizar festas para meninos:

  • Determinar o local – Fazer uma festa em casa é sempre mais económica do que alugar um espaço para o efeito, mas tem as suas desvantagens, tal como o espaço reduzido – caso more num apartamento – e o trabalho que dá a colocar tudo em ordem. Já se tiver um quintal amplo, não há melhor palco para festas. A Zaask diz-lhe como escolher um espaço para festas infantis.
  • Convidados – Elabore a lista dos convidados tendo em conta o local escolhido. Se está na dúvida em relação ao número de crianças, uma regra que resulta muito bem é estabelecer o número de convidados de acordo com os anos do seu filho. Exemplificando: o seu filho vai fazer 7 anos? Convide 7 amigos. Pode parecer pouco, mas no final, se contar também com a presença familiares, verá que terá animação suficiente. De qualquer forma, se tem gosto e tiver capacidade para convidar a turma inteira, força!
  • Convites – Elabore ou mande fazer os convites de aniversário de acordo com o tema escolhido e entregue-os, no mínimo, com duas semanas de antecedência. Coloque a data, o local, a hora de início e fim da festa, o seu contacto e uma data limite de resposta. Acrescente alguma informação pertinente, como por exemplo a necessidade de levar fato-de-banho, chinelos e toalha, caso esteja a pensar fazer uma festa para meninos na piscina.
  • Decoração – Nas lojas especializadas em festas ou mesmo nas grandes superfícies irá encontrar tudo o que precisa. No entanto, poderá acrescentar alguns toques pessoais.
  • Definição do menu – Uma festa sem doces e muita comida não é festa. Por isso, elabore um menu apelativo, com algum cuidado para não exagerar no açúcar.
  • O bolo de aniversário – A grande aposta deve estar no bolo. Hoje em dia existem muitas pastelarias especializadas que fazem bolos de todos os tamanhos e formatos, desde um navio de piratas, a minons divertidos ou super-heróis destemidos. Através da Zaask encontra profissionais de confiança e avaliados.
  • Jogos e diversões – Numa festa para meninos não pode faltar animação. Veja na Zaask 10 ideias para divertir crianças em festas.

Sugestão de animação de festas para meninos: mimos

festas para meninos
Fotos Rock n Roll Bride

 

Para a animação de festas para meninos existem diferentes soluções, bem como empresas especializadas que lhe oferecem as melhores ofertas. A Zaask diz-lhe como escolher a animação de festas de aniversário infantil.

No entanto, destacamos um tipo de animação que nem sempre é óbvia mas que poderá surpreender e divertir muito a pequenada nas festas para meninos.

Falamos dos Mimos, que podem proporcionar momentos inesquecíveis e arrancar muitas gargalhadas, quer a miúdos como a graúdos.

Se gosta da ideia, encontre Mimos através da Zaask. Descreva o que pretende, nomeadamente que vai fazer uma festa de aniversário para o seu filho, e envie o seu pedido para receber propostas de profissionais de confiança e avaliados. Compare e contrate o melhor Mimo para a sua festa.