bolos de aniversário

Ideias para bolos de aniversário

Vai comemorar o aniversário do seu filho? Ou quer supreender o seu marido no dia em que festeja 40 anos? Seja quem for o aniversariante, deixamos-lhe aqui várias ideias para bolos de aniversário que pode tentar fazer em casa ou encomendar a profissionais qualificados.

Bolos de aniversário para meninos

bolos de aniversário

Se quer comemorar em grande o aniversário do seu filho, escolha um bolo saboroso e visualmente apelativo, porque os olhos também comem!

  1. Os bolos em formato de LEGOS são sucesso garantido para os meninos que gostam de construir torres, aviões e outras estruturas fantásticas. Veja também outras ideias para uma festa de aniversário com o tema LEGO.
  2. Qual o rapaz que não gosta de super-heróis? Bolos de aniversário com os super-heróis preferidos dos mais pequenos são também uma excelente opção.
  3. Os carros de corridas são sempre uma perdição para os meninos. Inspire-se neste tema para o bolo do seu filho.
  4. Os dinossauros também são geralmente muito concorridos para bolos de aniversário de meninos.
  5. Pode optar por um bolo com os personagens de desenhos animados de eleição do seu filho.

Bolos de aniversário para meninas

bolos de aniversário

As meninas mais femininas adoram temas de princesas, tudo o que seja cor-de-rosa, tiaras, varinhas e muita magia no ar! Mas também há bolos de aniversário para meninas muito bonitos sem terem necessariamente de cair nestes clichés.

  1. Brilho, glamour, elegância, muito rosa e dourado: estes podem ser os ingredientes para bolos de aniversário de verdadeiras princesas.
  2. Quem disse que tudo o que é para meninas tem de ser cor-de-rosa? O tema marinho adapta-se perfeitamente a meninos e meninas. E o azul não é uma cor adorável?
  3. Para as meninas que gostam de dança e de ginástica, porque não fazer um bolo dentro deste tema?
  4. O jardim e as flores podem ser uma excelente inspiração para bolos de aniversário para meninas.
  5. As fadas fazem sempre bolos de aniversário lindíssimos.

Bolos de aniversário para homens

bolos de aniversário

Os adultos também merecem comemorar o seu aniversário com bolos especiais. Aqui ficam algumas ideias de bolos de aniversário para homens.

  1. Se o aniversariante é louco por futebol, vai ficar muito contente com um bolo do seu clube.
  2. Carros e motas são  – e serão sempre  – interessantes para uma grande parte dos homens. Por isso, os bolos centrados nesta temática têm sempre grande sucesso no meio masculino.
  3. Para gostos mais discretos, pode sempre optar por um bolo simples em que o grande destaque serão os números correspondentes à idade, que podem ser madeira ou de qualquer outro material. Outra ideia é optar por bolos de aniversário com fotografias do aniversariante.
  4. Bolos de aniversário com camisas e gravatas também são muito giros para uma festa de homem adulto, sobretudo para quem leva a sua vida profissional muito a sério!
  5. Se o aniversariante gosta de filmes e séries, pode também escolher bolos de aniversários inspirados nos seus favoritos.

Bolos de aniversário para mulheres

bolos de aniversário

As mulheres gostam muito de temas relacionados com moda, com sofisticação e glamour. Aqui ficam algumas inspirações para bolos de aniversário femininos

  1. Aposte em bolos inspirados na imagem de marcas famosas, como a Coco Chanel, Laboutin, Yves Saint Laurent, etc.
  2. Rosa, glitter, dourado… pode também inspirar-se em bolos com estilos girly.
  3. Procure saber se a aniversariante tem uma história infantil preferida e leve-a numa viagem ao seu passado com a Alice no País das Maravilhas, a Branca de Neve, Cinderela, etc.
  4. Inspire-se nas grandes divas do cinema para bolos deslumbrantes!
  5. Pode também escolher um bolo inspirado num filme ou numa série preferida da aniversariante.

Através da Zaask encontra profissionais de pastelaria avaliados. Exponha as suas ideias e veja quem lhe oferece as melhores soluções.