valorizar a sua casa

5 dicas para renovar e valorizar a sua casa

Remodelar uma casa não tem de ser uma dor de cabeça e pode mesmo tornar-se uma ocupaçāo divertida e estimulante. Por vezes, o receio do caos das obras e sujidade pode ser uma barreira mas uma coisa é garantida: renovar uma casa irá sempre trazer um valor acrescido à sua habitação.

Se está a pensar em investir – seja para alugar ou vender – siga alguns dos conselhos que poderão valorizar a sua casa.

Crie espaço

Um dos factores eliminatórios durante o processo de escolha de uma habitação está relacionado com a área que o imóvel apresenta. Quer seja uma pessoa solteira, um casal, ou uma família, todos procuram ter o espaço necessário para fazer uma vida cómoda.

prateleiras

Invista em armários embutidos nos quartos e/ou prateleiras para livros na sala de estar ou no escritório. Estas duas opções são muito valorizadas a nível estético mas também em termos de utilidade. No que diz respeito à arrumação, armários e prateleiras poderão tornar-se uma grande mais valia para valorizar a sua casa.

Invista na decoração

Charme e carácter são elementos cativantes. Padrōes vintage e Art Deco estão outra vez na voga. Seja ousado e decore divisões da sua casa com papel de parede. Existe uma enorme variedade que pode escolher, desde modelos simples até aos padrões mais vibrantes.

decoração

Caso tenha receio em investir numa decoração que poderá sair de moda, faça uma pintura geral na casa, pois ao fazê-lo vai garantir um ar fresco e novo. Se procurar uma coisa diferente, invista numa parede de tijolo ou num tecto de madeira.

Valorizar a sua casa: cozinhas sustentáveis

cozinha

Uma forma de modernizar a sua casa e, ao mesmo tempo, reduzir a sua pegada ecológica, é recorrendo à instalação de luzes LED debaixo de móveis na cozinha. Este método vai trazer personalidade a esta divisão com a garantia de que terá excelente iluminação – aspecto fundamental em qualquer divisão da casa.

Casas de banho modernas

casas de banho

Se procura ganhar valor com a sua casa, modernize as casas de banho. Embora o vintage tenha voltado à moda, casas de banho para venda querem-se modernas. Se o piso e os mosaicos das suas casas de banho não forem recentes, considere colocar novos materiais. Esta área da habitação deve proporcionar conforto e transmitir cuidados de higiene.

Acabamentos são essenciais

Pequenos detalhes fazem toda a diferença. Certifique-se que não existem buracos, fendas ou rachas visíveis no interior e nos cantos da casa ou que todos os parapeitos interiores e exteriores (se for o caso disso) das janelas estão em condições. Os acabamentos podem ser cruciais no processo de selecção de um imóvel.

Todos os pormenores são importantes no que diz respeito à renovação de uma casa. Sejam elas pinturas e mudanças de móveis ou obras profundas, não existem dúvidas de que representam uma mais-valia.

acabamentos

No seu conjunto, estas melhorias e renovações vão trazer mais valor à sua habitação e, consequentemente, esta será mais atractiva para potenciais inquilinos. Caso tenha interesse em colocar a sua propriedade para arrendar, a plataforma Uniplaces trata de tudo por si. Descubra mais dicas e conselhos similares com a Uniplaces.