piscinas

Conheça as últimas novidades para piscinas

O universo das piscinas particulares está a atravessar um grande auge nos últimos anos, e sabe porquê? Cada vez é mais fácil e económico dispor, nas nossas casas, de acessórios tecnológicos a bons preços que nos permitam disfrutar deste pequeno luxo, que dificilmente alguém com espaço suficiente no exterior da sua casa poderia recusar.

Desde os tempos em que era um autêntico suplício fazer a manutenção da piscina (depurar e manter o equilíbrio do PH da água, limpar o fundo da piscina manualmente, etc), passou-se a um presente em que realizar a manutenção daquele pequeno paraíso é bastante fácil, muito graças às últimas novidades tecnológicas que as múltiplas empresas do sector têm colocado no mercado ultimamente.

piscinas

Como limpar a piscina adequadamente?

Um dos principais e mais importantes avanços tecnológicos dos últimos anos foi a estandardização dos robôs limpa-fundos. Felizmente, já lá vão os tempos em que era necessário fazer uma limpeza manual do fundo da piscina com aquelas varas largas.

Estes simpáticos limpa-fundos automáticos ocupam-se de toda a limpeza do fundo e das paredes da piscina. Por isso, apenas tem de preocupar-se em pousá-los na piscina, uma vez que ocupar-se-ão do resto de uma forma totalmente autónoma e programável.

Para além disso, o aparecimento de filtros auto-limpáveis, que permitem esquecermo-nos da suja tarefa de limpá-los e trocá-los, faz com que por fim apenas tenhamos de preocuparmo-nos em disfrutar.

piscina
Fotografia de Troy Mckaskle

Quer disfrutar da sua piscina o máximo tempo possível?

Antigamente, as piscinas apenas podiam ser disfrutadas no Verão, o que fazia com que fossem muito pouco sustentáveis. No final de contas, com os gastos com encargos durante todo o ano, não era muito rentável poder disfrutar apenas nos meses com mais calor. Com isso em mente, diferentes empresas lançaram cobertas integrais que permitem ir ao banho durante todo o ano.

Estas soluções têm evoluído desde as primeiras armações estáticas até aos policarbonatos de última geração, que permitem desvendar parcial ou totalmente as piscinas. Uma autêntica revolução que tem impulsionado a criação de muitas piscinas em vivendas unifamiliares nos últimos anos.

Como dar um toque pessoal a piscinas?

Se parece aborrecido ou pouco original ver sempre o mesmo tipo de piscinas (rectangulares e com o fundo azul) e quer dar um toque diferente à sua, está com sorte: há fabricantes que também pensaram nisso!

Para trás ficaram as piscinas minimalistas e insípidas que pareciam todas iguais, fosse onde fosse. Para solucioná-lo, existem vários gadgets que fazem com que as piscinas sejam únicas:

  • Luzes LED de todo o tipo de cores e formas, com as quais consegue fazer autênticas obras de arte;
  • Lonas de bolhas para aquecer a água, para que sempre tenhamos uma temperatura perfeita para disfrutar de um banho;
  • Contentores comerciais e outras soluções, para não ter de construir uma nova piscina e escavar o solo;.
  • Paredes de cristal, para dar um toque glamoroso!

piscina

Como podemos ver, o mundo das piscinas unifamiliares experimentou uma autêntica revolução  tecnológica nos últimos tempos, que permite-nos disfrutar durante todo o ano de um pequeno lugar para relaxar, adaptado aos nossos gostos e preferências, no nosso próprio jardim. Se pretende construir uma piscina, clique aqui.