Como remodelar uma divisão de forma económica?

Remodelar uma divisão como a cozinha pode implicar instalações elétricas, montagem de eletrodomésticos e móveis. Num quarto ou escritório, as prioridades são o pavimento e paredes. No entanto, é possível remodelar um espaço sem grandes complicações!

como remodelar

Fonte: Imovirtual

Como remodelar uma casa: lista de prioridades

Primeiro: estabeleça uma lista de prioridades. Qual é a obra mais necessária? Quanto pretende gastar? Qual é a sua margem de manobra? As obras, mesmo as orçamentadas, por vezes têm outros custos associados e despesas não previstas.

Se tem na sua bucket list recuperar um imóvel para o remodelar ao seu gosto, saiba que no Imovirtual pode aplicar o filtro “Para recuperar” quando estiver a pesquisar pela condição do imóvel. Assim, vai, seguramente, encontrar uma série de anúncios de venda de habitações com um valor inferior ao do mercado, por necessitarem de obras.

Remodelar uma divisão

Se decidir remodelar uma divisão simples – quarto ou escritório – é possível fazê-lo sozinho. Pode alugar uma máquina para o chão e apenas terá de se preocupar com a mão de obra. Quanto às paredes, pode dirigir-se diretamente à fábrica para comprar os materiais e fazer um dia diferente e divertido em família. Mãos à obra!

O preço dos materiais vai inevitavelmente influenciar o valor total da obra. Para economizar, opte por uma qualidade intermédia. Também não lhe interessa escolher materiais fracos com pouca durabilidade e de manutenção mais difícil.

como remodelar

Fonte: Imovirtual

Remodelação na íntegra

Ao remodelar mais do que uma divisão ao mesmo tempo, terá um orçamento mais em conta porque os materiais poderão ser reaproveitados noutras divisões. Outra vantagem é que, como as remodelações acontecem no mesmo período, o seu imóvel terá uma imagem mais coesa.

como remodelar

Fonte: Imovirtual

Ao incluir mais do que uma divisão num projeto pode optar por contratar um empreiteiro. Alguém que o ajude a criar um plano de acção e prioridades, além de economizar custos. Se pedir orçamentos separados a especialistas diferentes, provavelmente o somatório dessas despesas será superior.

Para refrescar a imagem das divisões, tem opções simples que não implicam grandes obras: na cozinha, pode pintar os móveis; na casa-de-banho basta alterar as torneiras, manetes e outros elementos; nos quartos e salas opte por modificar um pouco a decoração e vai ver que transformará o  ambiente de cada assoalhada.

No blogue do Imovirtual tem também artigos específicos para cada necessidade: dicas para vender rápido, como anunciar nas plataformas digitais e mesmo conselhos para profissionais.