Indie Workers

A Zaask marca presença no Indie Workers

A Zaask é patrocinadora oficial do primeiro grande evento para freelancers em Portugal, o Porto Indie Workers Bootcamp. Orgulhamo-nos de ser a maior plataforma portuguesa para freelancers e, como tal, não poderíamos deixar de apoiar este evento recheado de partilhas, criatividade, aprendizagens e networking. 

O Indie Workers é organizado pela Associação Thinking Spoon, organização sem fins lucrativos, juntamente com a CRU Cowork. O evento irá decorrer durante os dias 18, 19 e 20 de Outubro de 2019, no Palácio dos Correios, no Porto. O programa envolve conferências, workshops e keynotes, pensadas para os freelancers e solopreneurs das indústrias criativas.

Indie Workers

Existe cada vez mais procura em Portugal por trabalho de freelance, tal como cada vez mais profissionais com talento que optam por ter este tipo de liberdade laboral. Luís Pedro Martins, CEO da Zaask, acredita que “as pessoas mais talentosas estão a optar pelo trabalho remoto para gerirem o tempo à sua maneira. As empresas vão ter que permitir o trabalho remoto se quiserem aceder a este talento”. Assim, acreditamos que é da nossa responsabilidade apoiar e divulgar estes eventos que promovem ligações entre profissionais e entre profissionais e empresas, incrementam a visibilidade e potencialidades do trabalho remoto e oferecem competências práticas e relevantes para os freelancers – tanto na área de gestão de negócios, empreendedorismo como de produtividade e proactividade. 

Já Tânia Santos, fundadora da Indie Workers (e da CRU), explica que “a maioria dos freelancers leva demasiado tempo a encontrar as ferramentas e o conhecimento úteis à gestão do seu trabalho independente” e que “no sector criativo os obstáculos são ainda mais evidentes”. É com plataformas como a Zaask que os e as freelancers do nosso país irão conseguir aumentar o seu volume de trabalho, encontrar novos e novas clientes, gerir melhor o seu trabalho e, claro, desenvolver e mostrar o seu talento, tendo toda a flexibilidade de que precisam. 

Vemo-nos dia 18,19 e 20 de Outubro no evento Indie Workers, na cidade do Porto!