nossa comunidade

Na Zaask queremos estar mais perto da nossa comunidade

Na Zaask trabalhamos dia após dia com uma ampla comunidade de profissionais dos mais diversos sectores de serviços, mas também com um grande número de clientes com necessidades de todo o tipo. Isto permite-nos conhecer, compreender e ajudar a facilitar milhares de processos de contratação diários, tanto do lado de quem necessita de resolver um problema como desde o ponto de vista de quem oferece soluções profissionais. 

Como intermediários da contratação de serviços, queremos estar cada vez mais perto da nossa comunidade de profissionais e clientes, pelo que não só temos vindo a apostar em tecnologias e funcionalidades que ajudam as partes implicadas no processo, como também numa comunicação mais acessível, eficaz e próxima e com a colaboração directa de pessoas talentosas da Zaask. Este caminho levou-nos a criar os nossos próprios símbolos populares, um costume que iniciámos em 2018 com o desenho da nossa “sardinha” lisboeta, a cargo da Vanessa Gordalina, com o motivo das festas que alegram a capital portuguesa durante todo o mês de Junho, dedicadas a Santo António. 

nossa comunidade

O porquê de assinalar as festas populares na Zaask

As festas populares têm a capacidade de mudar cidades, de influenciar no quotidiano das pessoas e proporcionar-lhes dias de alegria que rompem por completo com a rotina. Os odores e sabores, a música ou a decoração transmitem a essência cultural de cada lugar e reúnem as pessoas com quem mais amam para celebrar as datas assinaladas. 

A Zaask quer fazer parte destas festas e, para isso, contamos com a ajuda de profissionais de desenho gráfico que confiam na nossa plataforma para aumentar as suas oportunidades de negócio, o que, sem dúvida, acaba por ser uma ocasião única para conhecer os seus trabalhos e dar visibilidade ao seu talento. Para “fazermos parte da festa”, decorámos o nosso escritório e as nossas redes sociais para cada uma destas ocasiões, adaptando símbolos populares de cada localidade ao estilo da nossa marca e fazendo com que façam parte da nossa identidade, do universo visual da Zaask. 

nossa comunidade

Este ano continuámos a personalizar os símbolos de outras festas populares de Portugal, como foi o caso do “martelinho de São João”, o elemento que protagoniza as festas no Porto durante o mês de Junho e cujo desenho ficou a cargo da ilustradora Rita Silva. No entanto, também inaugurámos a tradição em Espanha, com o desenho de um xaile Zaask, em honra das festas madrilenas de São Isidro, celebradas em Maio. Neste caso, o desenho foi levado a cabo pela Agencia de Branding Crater e o resultado não poderia ter correspondido melhor às expectativas. 

A nossa mensagem: aproximação, simplicidade, comunidade

Ainda que estas imagens possam parecer fruto de uma coincidência, foi tudo muito bem pensado. Os nossos ilustradores e ilustradoras souberam captar a nossa essência nos seus diferentes estilos e fazer com que nos sintamos representados como o que somos: uma equipa jovem, cheia de ideias e com vontade de mudar a forma de contratar profissionais. 

Simplicidade, minimalismo, eficácia e agilidade são algumas das palavras que nos definem. E a cor azul Zaask, claro. Todos os dias trabalhamos por um mundo mais descomplicado para a nossa comunidade; por uma realidade em que clientes e profissionais se encontrem num abrir e fechar de olhos e alcancem os seus respectivos objectivos. Queremos construir relações de confiança entre ambas as partes e ajudar a que estas coisas sejam concretizadas. O nosso grito de guerra: acabou-se a procrastinação! Assim, desde pintar a casa, a aprender inglês ou criar uma página web, queremos que a Zaask seja a forma mais fácil e de confiança para conseguir contratar profissionais que se adequem a cada projecto, em qualquer momento e lugar. 

Adivinha qual será a próxima festa popular que a Zaask vai celebrar?

nossa comunidade