remodelação

O que pode acontecer numa remodelação?

Fazer uma remodelação, por muito pequena que seja, é sempre um projecto com muitos desafios. Por muito preparados que estejamos existem sempre percalços que acabam por acontecer.

No entanto, na Zaask estamos sempre disponíveis para o ajudar nos seus problemas do dia-a-dia! Vamos dar-lhe algumas ideias do que pode esperar quando embarca num projecto de remodelação, para que os seus receios sejam bem menores.

Sujidade

Este é uma certeza em qualquer remodelação, por muito limpo que seja o trabalho. Pode até ser apenas uma fina camada de pó que se junta em partes da casa que até nem estão afectas à construção. A boa notícia é que pode controlá-lo! Tente isolar a área de construção e utilize sistemas de filtragem do ar para evitar que o pó escape para outras áreas da casa.

Barulho

Durante o período de obras vai ouvir barulho. Entre a pistola de pregos e as serras, lixas e afins, o nosso conselho é procurar outro sítio para descansar e não planear trabalhar a partir de casa nestas alturas.

Fadiga

É complicado fazer uma remodelação. Vai ter de estar pronto para responder a muitas perguntas, ter muitas pessoas em sua casa e investir bastante. A verdade é que a fadiga da remodelação existe, mas é apenas temporária e será totalmente ultrapassada quando vir a sua casa renovada e como sempre imaginou.

Problemas inesperados

Por muito cauteloso que seja, os imprevistos irão sempre acontecer. Curtos-circuitos, paredes-mestras com que não se contava, canos rotos e outras surpresas não tão agradáveis. Deixe sempre uma margem no seu budget para qualquer eventualidade .

Preocupações monetárias

Já percebemos que irão acontecer sempre imprevistos ao longo da construção. O nosso conselho é que tenha disponível sempre mais 10% do que o seu orçamento estipulado para eventualidades. Certamente que não ficará tão ansioso com novos gastos que surjam.

Atrasos na remodelação

Entre os trabalhadores que ficam doentes, as peças que não chegam a tempo ou as alterações de projecto de última hora, os contratempos podem ser muito variados. É claro que o objetivo é trabalhar de forma harmoniosa e com objetivos muito concretos com o seu empreiteiro mas preveja já alguns atrasos no planeamento. Assim, se eles efetivamente acontecerem, não entrará em pânico.

Decisões que têm de ser feitas

A que altura deve ficar o chuveiro? Onde montar o móvel da cozinha? Como fazer o acabamento do closet? São centenas as questão que vão precisar de uma decisão sua para que esta remodelação chegue a bom porto. Perceba apenas que a escolha de um bom empreiteiro é apenas a primeira decisão de muitas.

remodel 2

No final de tudo isto celebre e convide os seus amigos para lhes mostrar a casa “nova”!

Para ter a certeza que tudo corre bem, nada melhor que recorrer a empreiteiros de confiança da Zaask. Mais alguma dúvida?