O que ter em conta para contratar um arquitecto?

Se deseja fazer uma remodelação parcial ou total ou até mudar de casa, antes de contratar um arquitecto, deve analisar os prós e os contras para que não gaste uma fortuna desnecessária!

Há sempre que verificar se os clientes compreendem e visualizam bem os projectos, para que no final, não haja nenhum descontentamento!

arquitecto2

Para um arquitecto, antes de começar a desenhar um projecto, quer seja para uma vivenda quer seja para um edifício, como escolas, prisões, centros comerciais e outros estabelecimentos, este deve ter bem acente várias coisas. Entre elas, a localização do estabelecimento, quais os prestadores de serviços necessários, quais os materiais a utilizarem e qual o bugdet final.

Mas antes de contratar um arquitecto de confiança na Zaask, certifique-se do que este é capaz. Vai ver como vai poupar dinheiro e, um dia mais tarde, ter a casa do seus sonhos:

1. Os arquitectos conseguem verificar um panorama de como os profissionais na área da construção vão agir com os seus clientes;

2. Garantem que os prestadores de serviços na área da construção, como empreiteiros, pintores, carpinteiros, entre tantos outros, façam os seus trabalhos bem feitos, assegurando que os objectivos dos clientes sejam alcançados com sucesso;

3. Têm noção do que os clientes conseguem ou não fazer no que toca a trabalhos pesados para obras, por isso, certificam-se de que estes não perdem nem tempo nem dinheiro, deixando a cargo esses trabalhos para profissionais certificados e com experiência;

4. Estão preparados para saber os prós e os contras de um projecto, os detalhes da construcção e os processos de licenças;

5. Fornecem aos seus clientes um projecto funcional e esteticamente agradável e rentável;

6. Sabem como poupar dinheiro em materiais sustentáveis, em design e em tecnologia.

Assim, já consegue ter uma ideia de como contratar um arquitecto. Mas e para os encontrar? Nem sempre é fácil acertar em cheio no melhor profissional…

Faça perguntas. Peça-lhes um relatório de propriedade com as licenças tratadas, que lhes vai permitir não terem problemas com quem rodeia a sua futura casa. Veja os seus portefólios de projectos anteriores. Assegure-se das avaliações dos clientes. Analise. No final, tenha a certeza de que o profissional certo tem a informação certa para si.

Não queira saber apenas do orçamento, vá mais longe e tenha todos os detalhes em mão para que nada falhe e no futuro se sinta bem na casa com que sempre sonhou!