5 dicas para ter um evento com animação infantil

Sabemos que grande parte das pessoas que se tornam pais, podem pensar que é difícil entreterem as crianças numa festa sem o recurso aos profissionais, mas enganam-se! Há certas distracções que não exigem nenhum tipo de aptidão, apenas a boa disposição!

animação infantil 2

Para que tenha uma noção mais clara deste assunto, estamos aqui para lhe indicar algumas dicas – que requerem, ou não, a contratação de profissionais de animação infantil – de modo a ter uma festa com muito sucesso.

Divertimentos

Existem vários divertimentos que podem ser o centro das atenções numa festa infantil. Caso não deseje chamar empresas de animação infantil e/ou não tiver nenhum dom ou aptidão para entreter as crianças, então a escolha de insufláveis e de escorregas de água, assim como a ida a uma piscina ou a um parque temático são ideias fantásticas!

Karaoke

Todos adoram karaoke! Não há criança que não rejubile a cantar num karaoke… A verdade é que nem é preciso saber cantar para se participar num divertimento destes! Aliás, a piada está mesmo em não saber cantar e em passar vergonhas (divertidas) à frente dos mais novos. Portanto, nada melhor do que algo muito cómico e engraçado para uma festa infantil! E agora que já sabe, pode afinar a garganta e começar já a treinar as letras das canções do Panda!

Pinturas faciais

Não precisa de fazer pinturas muito rebuscadas, de princesas ou de super-heróis, porque as crianças também não lhe vão pedir isso. Ou, se calhar, até vão. Mas, mesmo que não tenham muito jeito para os desenhos, a facilidade com que agradamos os mais pequenos com as pinturas faciais é impressionante! Uns tracinhos aqui, uns risquinhos ali, um sol, uma borboleta, uma flor, um coração… estes pequenos desenhos são o suficiente para lhes colocar um sorriso de orelha a orelha. As pinturas faciais tornam-se, assim, numa das ideias a ter em conta para um evento de animação infantil.  

Animação infantil: magia

A magia é também um entretém extraordinário para os traquinas. Pense que, se até nós gostamos de todo aquele mistério e ficamos satisfeitos por sermos sempre tão bem “enganados”, imaginem as crianças, que vivem tudo com uma maior intensidade. Para esta opção, a não ser que já saiba alguns truques e tenha a certeza de que não vai ser “apanhado”, o melhor é contratar um mágico profissional, de maneira a que os truques sejam eficientes e impossíveis de decifrar.

Modelagem de balões

Mais uma opção que não pode faltar numa festa para crianças! E aqui acontece o mesmo que no ponto anterior: ou tem jeito para esta técnica, ou então mais vale deixar tudo nas mãos de quem sabe. O que não deve fazer é dizer aos reguilas que sabem fazer objectos com balões, porque ainda lhe podem pedir para construírem aviões, bicicletas, corações, flores ou animais, e depois fica sem saber o que lhes responder!!

Já pensou em como é fácil entreter os miúdos? Um evento com animação infantil é muito fácil de idealizar e de montar. E na Zaask isso é possível! Pode contratar profissionais nesta área para abrilhantá-lo, como pode mesmo ser você o elemento essencial do entretenimento da pequenada! Tudo depende da sua vontade, paciência e jeito para entreter crianças!