almofadas

Como transformar uma divisão só com almofadas?

Não subestime o poder de decorar com almofadas uma divisão. É algo realmente simples que se pode fazer, apenas adicionando dois ou três elementos que podem mudar todo o aspecto de um espaço. Também existem vários ateliers, como o de Andreia Louraço, que podem ajudar no design de interiores.

Arranje outra utilidade para as almofadas que vieram com o sofá

almofadas

Livre-se daquelas com o padrão igual ao do sofá ou feitas propositadamente para combinarem com ele. Existem formas muito mais criativas para decorar o seu sofá.

Criar agrupamentos de números ímpares

Uma das melhores maneiras de distribuir-las é usar a “regra dos três”. Esta regra serve tanto para almofadas, como para outro tipo de acessórios da casa.

Agrupamentos com três são simples e fazem toda a diferença, mas caso três sejam demais, opte por alguns agrupamentos de dois por exemplo.

Pense em grande… e pequeno!

almofadas

Aqueles travesseiros grandes e esponjosos parecem mais casuais e confortáveis, enquanto as pequenas, feitas sob medida, parecem mais formais. Coloque as maiores almofadas na parte de trás do sofá ou outra área para adicionar altura e as mais pequenas na frente trarão interesse visual.

Não exagere muito na sala de estar. No entanto, para o sofá médio ou grande opte por uma almofada grande e outras menores para minimizar a escala.

Combine diferentes cores e texturas

Muitas pessoas tendem a usar cores mais neutras e sólidas na decoração da casa. As almofadas são uma maneira fácil e elegante para adicionar cor e brincadeira ao espaço.

Inove, misture e combine cores. Comece por coordenar em primeiro a sua maior e depois o resto das almofadas podem ser neutras ou elementos do mesmo tipo de cor para o contraste.

Cresça o quarto com almofadas de decoração

almofadas

Apesar de não ser prático em termos de arrumação, elas são uma forma fácil e bastante divertida de decorar o quarto.

Para uma cama, pense em várias ideias, como usar vários tipos de almofadas todas juntas. Por exemplo, use um travesseiro tamanho XXL no início da cama e depois vá variando de tamanhos entre essas almofadas e no meio da cama, diversificando as cores e padrões ao seu gosto.

Olhe em redor antes de tomar qualquer decisão

almofadas

Se vai decorar a casa com almofadas, tenha sempre em atenção o resto da mobília, cores e tudo o que está à volta.

Compre 30 (por exemplo) para a sua casa, todas diferentes e depois distribua da melhor maneira pelas divisões da sua casa. Para decorar pode sempre tirar ideias de fotos da Internet e depois adaptar à sua casa.