O que vestir no Dia dos Namorados

Para além da preocupação com o planeamento de um programa especial e com a escolha do presente certo, o dia mais romântico do ano envolve outra preocupação: o que vestir no Dia dos Namorados? Deixamos-lhe aqui algumas dicas de visuais elegantes, quer para ela, quer para ele.

Escolha sempre algo que lhe faça sentir deslumbrante, confiante e confortável, pois este é um dia em que se deve sentir bem e aproveitar da melhor forma. Se a sua auto-estima estiver em alta, será sempre mais alegre e divertido, o que o torna mais atraente. Por isso, esqueça as roupas que o incomodem.

Os visuais podem ser mais românticos, elegantes e meigos, ou mais sensuais, ousados e modernos, consoante o seu estilo. Na realidade, para planear o que vestir no Dia dos Namorados, é necessário ter em conta a sua personalidade e até formato do corpo, bem como os planos para o dia.

Para ela

Está a chegar o grande dia. Aqui ficam alguns exemplos do que vestir no dia dos namorados:

Estilo Simples e Elegante

Se prefere um visual minimalista e sem grandes produções, aposte na simplicidade. Evite muitos acessórios e não arrisque demasiado nas cores. Neste caso, “menos é mais”.

Estilo Romântico

Se gosta de flores, cores suaves e rendas, e não gosta de expor demasiado a sensualidade, pode optar por um estilo romântico, feminino e delicado. Tudo com um toque de classe e elegância, que podem ser também muito atraentes.

Alternativa: calças ou calções

vestir no dia dos namorados

Se não quiser vestir vestidos ou saias, pode sempre optar pelas calças, calções ou até por um macacão elegante, sobretudo se o programa for mais descontraído ou durante o dia. Escolha um modelo que a favoreça e arrase corações!

Para ele

Aqui ficam 3 estilos de looks masculinos e algumas sugestões para se poder inspirar.

Estilo casual

Aqui ficam sugestões para o que vestir no Dia dos Namorados num estilo mais básico, para quem prefere cores neutras e os jeans do dia-a-dia. Nesta ocasião, procure ter mais atenção e opte por combinações elegantes, conjugando uma calça informal com um cardigan ou uma camisa básica para um visual mais cuidado.

Estilo fashion moderno

Para quem gosta de visuais com grande estilo, pode optar por jeans combinados com jaquetas em cabedal, casacos ou calças coloridos, camisas estampadas, etc. Atenção sempre ao que planeou para esta data: o que vestir no Dia dos Namorados terá de estar de estar de acordo com o programa escolhido, isto é, descontraído ou formal.

Estilo formal contemporâneo

Se é um homem moderno mas vai jantar num local especial e não sabe o que vestir no Dia dos Namorados, opte por um estilo mais formal mas simultaneamente contemporâneo. Opte por conjugar um blazer com calças mais informais, inclua uma gravata ou um laço num conjunto mais casual, por exemplo.

Se gostou das ideias e gostava de aprimorar ou modificar o seu visual, porque não pedir sugestões um consultor de imagem?