Temas para festas de adolescentes

Geralmente não há grande dificuldade em encontrar temas para festas infantis, sendo o mais difícil escolher entre tantas possibilidades disponíveis. Mas quando se pretende organizar festas de adolescentes a situação altera-se, especialmente pelas características dos jovens desta idade, que apesar de já não serem crianças, ainda apreciam ambientes lúdicos e atractivos.

A Zaask deixa-lhe aqui algumas sugestões de temas que fazem sucesso em festas de adolescentes, a partir dos quais poderá definir a decoração e até mesmo os menus e a animação das mesmas.

Festa de adolescentes com o tema “Música”

Um dos temas para festas de adolescentes que reúne mais consenso é a música. Afinal, o que é uma festa sem ritmo?

festas de adolescentes

Festa inspirada no tema “One Direction” (grupo musical)| Fotos Kara Party’s Ideas

Partindo da música, pode escolher fazer uma festa mais generalista em torno de um estilo – pop, dance, hip-hop, clássico, latino, etc. – ou mais concretamente em torno de um instrumento ou de alguma banda ou músico favorito do homenageado ou aniversariante. Aliás, a relação com bandas e ídolos nesta idade é forte e este tema agrada à maioria.

Festa de adolescentes com o tema “Redes Sociais”

Não há dúvida que a geração jovem actual está sempre online. Por isso, outra ideia interessante para festas de adolescentes é utilizar as redes sociais como inspiração.

festas de adolescentes
Fotos Festas Infantis Magazine

Utilize os ícones associados às redes sociais para toda a decoração da festa, incluindo elementos decorativos dos doces, petiscos e bolo de aniversário, caso seja esse o objectivo da festa, etc.

Festa de adolescentes com o tema “Cinema”

O gosto pelo cinema é comum entre os jovens. Por isso, as festas de adolescentes relacionadas com a temática “Cinema” são também muito requisitadas.

Tal como no caso da música, poderá fazer diferentes festas em torno do mesmo tema.

festas de adolescentes
Festa inspirada em “A Saga Twilight: Amanhecer” (Break Dawn) | Fotos Kara Party’s Ideas

Poderá optar por uma solução generalista, inspirada no cinema em geral, utilizando como elementos decorativos as tradicionais bobinas, fitas de cinema, imagens de clássicos, etc.

Pode ainda fazer uma divertida simulação da cerimónia da entrega dos Óscares ou optar por um filme em concreto que esteja na moda e faça parte das conversas de todos os adolescentes.

Com criatividade nos detalhes decorativos, o sucesso deste tipo de festas de adolescentes é certeiro!

Festa de adolescentes com dupla temática de cores

Está na moda eleger uma dupla temática de cores para todos os elementos da festa, quer seja nas toalhas, louça, doces, comida, quadros, objectos decorativos, etc.

festas de adolescentes
Fotos Kara Party’s Ideas

Damos-lhe um exemplo para festas de adolescentes: rosa e preto para raparigas; amarelo e cinza para rapazes.

Festa de adolescentes com o tema “Top Model”

O sonho de uma grande parte das raparigas adolescentes é ser uma Top Model. E que tal proporcionar-lhes isso por um dia?

festas de adolescentes
Decoração Xic Ballon | Foto Uol Mulher

Pode criar um ambiente inspirado num estúdio fotográfico, fazendo uma espécie de circuito: logo à entrada, a aniversariante/homenageada e as suas amigas podem produzir-se para uma sessão de fotos final.

O primeiro passo é a maquilhagem e os penteados, depois a escolha da roupa e por fim a sessão fotográfica.

Festa de adolescentes com o tema “Futebol”

Para os rapazes, as festas de adolescentes inspiradas no futebol é sempre um dos temas preferidos, sendo um pouco transversal a todas as idades.

festas de adolescentes
Fotos Kara Party’s Ideas

Neste caso, pode fazer uma decoração com as cores do clube de futebol do aniversariante/homenageado, remetendo todos os detalhes decorativos para o mesmo.

Também pode optar por uma festa mais generalista, com bolas, estádios e todos os elementos que estão associados a este tema, mas por certo um adolescente já tem o seu clube de eleição e irá preferir uma festa relacionada com o mesmo.

 

Para implementar uma destas ideias de temas para festas de adolescentes pode arregaçar as mangas e fazer tudo sozinha(o), mas tem sempre a opção de contratar ajuda  de um decorador profissional avaliado, para um resultado final mais profissional.