maquilhagem para o Dia dos Namorados

Maquilhagem para o Dia dos Namorados

Amanhã é o dia dos apaixonados. O dia em que provavelmente também irá comemorar o seu amor com a pessoa da sua vida. Já sabe o que vestir? E relativamente à maquilhagem? Já sabe que estilo vai adoptar? Se ainda não sabe, pode contar com a Zaask, através da qual encontra profissionais de maquilhagem de confiança que a farão parecer ainda mais bonita para a sua cara-metade.

Entretanto, deixamos-lhe aqui duas sugestões de maquilhagem para o Dia dos Namorados que vão de encontro às tendências actuais dos visuais clean ou nude, que, utilizados da melhor forma, podem ser muito chiques, ficando bem em qualquer tom de pele, etnia, idade ou ocasião.

De qualquer forma, o grande segredo para que este tipo de maquilhagem resulte é ter uma pele bonita e com aspecto saudável. Por isso, é importante ter uma pele bem preparada, aconselhando-se a usar base ou corrector, caso tenha uma pele com algumas imperfeições.

Assim, para qualquer uma das sugestões de maquilhagem para o Dia dos Namorados, siga previamente os seguintes passos:

  1. Faça uma limpeza profunda à pele com uma esfoliação para remover as células mortas, aplicando de seguida um tónico para retirar as impurezas.
  2. Depois, já com a pele limpa, comece por aplicar um creme hidratante adequado ao seu tipo de pele.
  3. De seguida, aplique o primer para deixar a pele uniforme, seguido do corrector para esconder olheiras, manchas, desníveis, marcas e cicatrizes antigas.
  4. Depois de aplicar o corrector, coloque uma base com um tom mais claro do que o seu rosto. Veja na Zaask como escolher a base de maquilhagem para uma festa.

Preparada a pele, pode seguir as nossas dicas de maquilhagem para o Dia dos Namorados: uma com maior enfoque na boca e outra nos olhos.

Visual natural com enfoque nos lábios

maquilhagem para o Dia dos Namorados

A primeira sugestão de maquilhagem para o Dia dos Namorados é muito discreta, sendo que o grande destaque vai para os lábios. Neste caso, a boca deverá ser delineada com um batom em tons rosa, nude ou bege e algum brilho, para ficar bem desenhada e sensual.

Para os olhos, optam-se por sombras claras, em tons brancos, cobre-rosa ou beges, aplicadas em toda a pálpebra móvel e esbatidas nas extremidades. Depois, pode-se optar por uma segunda sombra creme, num tom branco amarelado, para iluminar a arcada da sobrancelha e os cantos internos dos olhos. Para finalizar este tipo de visual, é importante apostar na máscara de pestanas para deixar o olhar bem definido. Veja na Zaask truques para pestanas fabulosas.

No rosto, aplique um pouco de blush de tom discreto, pois trata-se de uma ocasião especial.

Maquilhagem para o Dia dos Namorados: visual natural com enfoque nos olhos

maquilhagem para o Dia dos Namorados

Nesta maquilhagem para o Dia dos Namorados, a ideia é seguir a beleza simples e pura mas um pouco mais arrojada, para quem gosta de marcar mais o olhar.

Antes de mais, convém salientar que as sobrancelhas são fundamentais para o sucesso deste tipo de maquilhagem. Caso não estejam bem arranjadas, passe um lápis bege ou branco em volta das mesmas, principalmente em baixo, esfumando bem. Depois, preencha-as com lápis ou sombra castanha sem brilho, cujo tom dependerá obviamente da sua cor de cabelo.

Para os olhos:

  1. Passe uma sombra de tons discretos na pálpebra móvel, se possível dourado, rosa-velho ou claro, bege, branco ou castanho básico. Finalize com uma sombra mais clara para esbater na dobra do olho.
  2. Use um eyeliner mas não com o estilo “gato” demasiado marcado. Para um olhar mais discreto, pode usar um lápis ou eyeliner castanho, em vez de preto.
  3. Aplique rímel para destacar o olhar.

Para os lábios, aposte num batom nude ou então em cores claras. Não existe apenas uma cor nude, mas sim várias, que deve escolher de acordo com o seu tom de pele ou cabelo. Se não gosta deste tipo de batons, pode optar apenas pelo gloss, que ajuda a salientar os lábios sem exagero, dando volume, brilho e hidratação.

Para finalizar, pode passar um pouco de blush de tom discreto.