decorações para o Dia dos Namorados

Ideias de decorações para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é um dia muito especial para os casais apaixonados. Por isso, é normal querer-se encher a casa com uma decoração alusiva ao amor e à paixão.

Se ainda não sabe o que vai fazer neste dia tão especial, pode seguir algumas dicas de decorações para o Dia dos Namorados para criar um ambiente propício ao amor.

  1. Aposte nas cores do amor e da paixão. Escolha decorações para o Dia dos Namorados em tons de vermelho e/ou rosa. Procure entre os diferentes itens que possa ter em casa, nomeadamente jarras, velas, porta-velas, molduras, mantas, almofadas, etc., e troque-os com os que tem actualmente. Use a criatividade: se não tiver pratos vermelhos, coloque os pratos brancos mas acompanhe com guardanapos vermelhos, coloque uma rosa natural junto aos talheres, entre outros. O que importa é dar um toque de cor que remeta à paixão e ao amor.
  2. Aposte nas flores. As flores são sempre bem-vindas, de preferência vermelhas ou cor-de-rosa. Coloque um arranjo floral baixo na mesa de jantar e outro na sala. E por que não espalhar algumas pétalas de rosa em pontos estratégicos? Espalhe-as nos cantos das escadas, na casa de banho, numa bandeja onde pode colocar champanhe e os morangos, etc.
  3. Aposte nas velas. As velas são praticamente obrigatórias, no que diz respeito às decorações para o Dia dos Namorados que pretendem criar um clima de romance. Dê preferência a castiçais altos, que são sempre bonitos e proporcionam um ambiente perfeito para celebrar o amor.
  4. Aposte nos balões. Para quem não tem medo de investir numa ideia diferente, espalhe balões vermelhos pela casa. Pode mesmo optar por balões em forma de coração para as decorações para o Dia dos Namorados.
  5. Aposte em molduras com fotos. Invista num poster romântico ou espalhe molduras pela casa com fotografias de momentos a dois numas férias ou viagem preferida.

Sugestões DIY de decorações para o Dia dos Namorados

Fique aqui com duas sugestões de decorações para o Dia dos Namorados que pode facilmente fazer em casa sem gastar muito dinheiro.

Sugestão #1

decorações para o Dia dos Namorados

Num espelho ou numa parede crie um coração com post-its, de preferência vermelhos ou cor-de-rosa. E se a silhueta é já por si interessante, a ideia ainda se torna melhor se escreverem declarações de amor e mensagens apaixonadas.

Em vez dos post-its, pode também colocar fotografias instantâneas (estilo Polaroid) ou qualquer outro material, como rolhas de cortiça, etc.

Pode também utilizar esta ideia para escrever frases românticas generalistas – como o tradicional “I Love You”  – ou, caso esteja a planear comemorar a data a dois, com alguma mensagem mais sentida e profundamente apaixonada. E por que não fazer um pedido de casamento?

Sugestão #2

decorações para o Dia dos Namorados

Uma grinalda de corações é perfeita para decorações para o Dia dos Namorados.

Pode criá-la a partir de todo o tipo de material: aproveite tecidos, papel de parede, feltro, papel de embrulho, lã, etc. Use a sua imaginação para criar corações de diferentes formas e fixe-os numa fita ou numa corda para poder suspender as grinaldas no tecto, numa parede, etc.

Pode também recortar corações em papel e espalhá-los pela mesa ou por aparadores, etc.

No Dia dos Namorados encha a sua casa de amor e de espírito de romance através da decoração, quer seja para um jantar romântico a dois ou para uma festa com outros casais amigos. Se não tiver jeito para decorar a casa, contrate um decorador profissional para tornar a sua casa no local mais romântico do mundo.