lembranças para casamentos

Ideias DIY de lembranças para casamentos

Por vezes, o orçamento não chega para tudo e temos de cortar em alguns itens relacionados com a organização do casamento. As lembranças para casamentos, no entanto, são algo que os convidados estão sempre à espera e seria uma desilusão não oferecê-las no seu grande dia.

Por isso, pode optar por soluções mais económicas, que poderá ver em conjunto com empresas e/ou profissionais especializados, de acordo com os seus gostos e estilo de celebração. Através da Zaask encontra profissionais de lembranças para casamentos avaliados por trabalhos realizados anteriormente, em quem pode confiar para encontrar o que procura.


Outra solução poderá ser fazê-las. Neste sentido, vamos deixar 5 ideias DIY de lembranças para casamentos, que pode adaptar para tornar o seu dia especial e o mais completo possível.

1. Bolachas artesanais como lembranças para casamentos

lembranças para casamentos

Se tem jeito para a cozinha e, em especial, para os doces, experimente fazer umas bolachas. Podem ser receitas mais simples ou mais complexas, desde que fiquem saborosas. Pode ainda decorá-las para ficarem visualmente mais apetecíveis e servirem de recordações deste grande dia, colocando as iniciais dos noivos, algo alusivo ao tema que escolheram para o casamento, etc.

Claro que há empresas que as podem fazer por si, por isso, não custa nada pedir um orçamento para ver se se enquadra no orçamento que tem disponível. Através da Zaask pode fazê-lo, podendo contar com a resposta de profissionais de confiança e avaliados.

Depois, pode colocar as bolachas em saquinhos transparentes ou em frascos de vidro que pode reciclar e decorar à sua maneira.

2. Tubos de ensaio

lembranças para casamentos

Uma ideia original de lembranças para casamentos é oferecer tubos de ensaio que podem conter a maior diversidade de ingredientes, seja para fazer bolachas caseiras, chás ou para oferecer ervas medicinais ou temperos para cozinha. É uma oferta dentro do mesmo género dos frascos com ingredientes para bolos: uma ideia simples e amorosa, que resulta num visual muito apelativo.

Para tornar estas lembranças para casamentos mais personalizadas, pode mandar fazer um rótulo com um design adequado ao tema ou estilo do seu casamento. Através da Zaask encontra designers profissionais e avaliados a quem pode pedir um orçamento para este serviço.

3. Mini compotas

lembranças para casamentos

Mais uma vez, se tem jeito para a doçaria – ou se tiver alguém na família ou amigos próximos que possam ajudar – pode fazer doce ou compota e oferecer aos seus convidados como lembranças para casamentos.

Para tornar esta oferta mais bonita, pode forrar as tampas com tecidos e atá-los com um cordel. Para finalizar, coloque uma etiqueta, que pode ser personalizada por si ou feita por profissionais.

4. CD com a banda sonora do casamento

lembranças para casamentos

Outra ideia que pode fazer facilmente é gravar um CD com algumas músicas do casamento e/ou das vossas preferências enquanto casal.

Personalize a capa com a vossa fotografia ou qualquer outra ilustração que tenha a ver com o tema ou estilo do casamento, ou ainda com algo que vocês queiram transmitir aos vossos convidados. No verso do CD podem mesmo colocar, não só as músicas gravadas, como também a mensagem de agradecimento pela presença dos seus amigos e familiares.

5. Marcadores de Livros

lembranças para casamentos

Os marcadores de livros são lembranças para casamentos muito apreciadas, pois, para além de permitirem que os convidados fiquem com uma recordação do seu grande dia, fazem parte do rol de lembranças que nos são úteis e que não ficam esquecidas dentro de uma gaveta.

Para além disso, são fáceis de fazer: com tecido, recortes, a partir de páginas de um livro ou com fotografias dos noivos, etc. E são também uma excelente ideia para convites de casamento ou save the date originais!