casamento rock

Casamento rock: um estilo alternativo

Considera-se uma noiva Rock n’Roll? Então do que está à espera para fazer um casamento rock cheio de estilo e que seja mesmo a sua cara?

Se acha que é um tema demasiado invulgar, desengane-se: já muitos outros casais o fizeram. Quer dar uma espreitadela nalguns deles? Inspire-se e organize um casamento rock para concretizar o seu sonho de ser uma verdadeira estrela!

Casamento rock vintage

casamento rock

O vintage está por todo o lado! Por isso, se gosta deste estilo, pode optar por um casamento rock vintage que invoque as décadas em que o Rock n’Roll e a irreverência da juventude começaram a conquistar mais espaço na sociedade, nomeadamente entre 1950 e 1970.

Neste estilo de casamento rock vintage a noiva pode optar por rendas de todos os tipos, saltos altos com aplicações, voilettes, fitas e laços na cintura, preferencialmente de outra cor, saias rodadas por baixo do joelho ou até à canela, etc. Este estilo de casamento permite que a noiva seja ousada e tradicional na medida certa.

casamento rock

Pode ainda optar por um estilo de noiva rockabilly, com vestidos curtos e sofisticados, com muita pele à mostra e penteados bem adornados, com coques, ondas, etc. Se preferir um estilo rock anos 70, pode optar por penteados com cabelos soltos ou semi-presos; se preferir o estilo pinup, aposte nas franjas curtas e estilo retro.

Relativamente à maquilhagem, esta deve ser forte, com o olhar delineado e, caso tenha a ver com o seu estilo, lábios vermelhos.

casamento rock

No que diz respeito à decoração, utilize objectos ícones da época: jukeboxes, sofás e poltronas estilizados, rendas grossas, taças personalizadas com caveiras ao estilo mexicano, bolo de casamento adequado, máquinas de escrever, etc.

casamento rock

Casamento rock: inspiração moderna e sofisticada

Se o vintage não é bem o seu estilo, pode optar por um casamento rock mais moderno e sofisticado.

Deixamos-lhe aqui este primeiro exemplo de um casamento onde predomina o preto, muito associado ao rock, em vários detalhes do casamento. Até a noiva se vestiu de preto!

casamento rock

Toda a decoração deste casamento é baseada na sofisticação do preto aliado ao rosa velho, salpicado por dourados, prateados e brilhantes, juntamente com grandes candelabros que tornam sofisticado um casamento, cuja cerimónia foi realizada ao ar livre e o copo-d’água numa tenda.

casamento rock

Entretanto, deixamos-lhe aqui mais outro exemplo de um casamento rock que mistura o tradicional com o gosto dos noivos pelo Rock n’Roll, representado nos detalhes no casamento e até no próprio local escolhido para celebrar o copo-d’água: um bar de música.

casamento rock

A noiva optou pelas rendas, incluindo nos sapatos, para o casamento na Igreja. Para a decoração da festa, a aposta recaiu no vermelho e também no preto, cor que ela escolheu para detalhes num segundo visual e vestido que usou durante a festa.

casamento rock

Last but not least“, é claro que num casamento rock “the show must go on” e a música ao vivo não pode faltar! É quase obrigatório contratar bandas de música, cantores e – claro – um guitarrista! Através da Zaask encontra profissionais de confiança, avaliados por clientes anteriores. Encontre um guitarrista através da Zaask.