Como escolher um serviço de babysitter?

Sente que já precisava de uma noite livre sem os seus filhos? Uma noite reservada apenas para si e a sua companhia? No entanto, antes de fazê-lo, tem de escolher um ou uma babysitter, certo? É importante ter um serviço de babysitting de confiança para que, quando a oportunidade surge, já sabe com quem contar para essas ocasiões. Há alguns passos simples que deve dar para escolher um serviço de babysitting adequado a si e à sua família. Veja, de seguida, como fazê-lo:

Como escolher um serviço de babysitter apropriado?

A melhor forma de escolher um serviço de babysitting de confiança é efectuar o pedido através da Zaask. Aqui, terá até cinco propostas de orçamentos de profissionais com avaliações de clientes anteriores que poderá analisar e comparar. Mas como escolher?

Em primeiro lugar, para escolher um serviço de babysitter, fale com as candidatas ou os candidatos ao telefone para ter uma noção da sua experiência e personalidade e para saber se a sua disponibilidade atende às suas necessidades. Se parecer promissor, pergunte quanto geralmente cobra por hora para tomar conta das crianças que tem em casa (os ou as babysitters podem cobrar mais ou menos, dependendo de quantas crianças existem e das suas idades). Muitas vezes, babysitters que cuidam de recém-nascidos ou bebés vão cobrar mais, pois geralmente têm mais experiência e certificações.

babysitter

Peça referências. Na Zaask, empresas e profissionais são avaliados, por isso pode ler as avaliações de outros pais antes de escolher um serviço de babysitting. Como em qualquer trabalho, é fundamental saber se o ou a babysitter tem experiência para lidar com as responsabilidades semelhantes às que vai ter com a sua família, o que torna tudo mais fácil para todos os envolvidos.

Faça uma entrevista a babysitters. Faça perguntas como “O que faria se… a criança se engasgasse com a comida? Caísse da escada?”. Um serviço de babysitting de qualidade vai saber como reagir em situações deste tipo.

Exponha as suas expectativas. Há problema se o filho mais novo vê televisão ou se a adolescente reaccionária está no computador até de madrugada? É importante haver horas de deitar? Também precisa que o ou a babysitter ajude nos trabalhos de casa? Converse sobre estes cenários para se certificar de que o serviço de babysitting é uma boa escolha.

Avalie os pontos fortes para a pequenada. A escolha de um candidato ou canditata com formação académica (como um professor) pode ser a opção perfeita para si caso tenha filhos ou filhas com dificuldades na escola.

Confie no seu instinto. Aquele até pode ser um candidato ou uma candidata com um currículo notável, referências fantásticas e respostas perfeitas para todas as suas perguntas na entrevista, mas não precisa de se ​​explicar se, mesmo assim, não se sente à vontade com essa pessoa. É óptimo ter um ou uma babysitter que dá uma boa entrevista, mas quem se destaca entre os demais é quem realmente fala de coisas importantes para si ou alguém que transmite confiança. Prossiga com a contratação do serviço de babysitter apenas quando estiver totalmente confortável.

Recomendações finais para escolher um serviço de babysitter

Já conseguiu escolher um ou uma babysitter? Perfeito. Antes de sair de casa, deixe todas as suas informações e números de telefone de emergência num local central, como no frigorífico ou balcão da cozinha. Inclua o seu número de telemóvel, do parceiro ou parceira e, se for o caso, do seu trabalho (se vai estar lá estar), a informação de um contacto de emergência, o número do ou da pediatra e o número de um vizinho ou vizinha de confiança, se possível. Se houver mais do que uma criança ou bebé mais ou menos da mesma idade, é também aconselhável que identifique as roupas que queira que se utilizem e pertences de cada uma das crianças. Actualmente existem lojas como a Tiketa especializadas em etiquetas próprias para roupas e objectos de bebés.

Substituir o ou a babysitter: não faz mal ter um grande número de babysitters de “substituição” na sua lista de contactos. Se tinha três opções em aberto, por que não perguntar a duas se ainda estão interessadas em trabalhar para si de vez em quando?

Agora que já sabe os passos essenciais a dar para escolher um serviço de babysitting, vá em frente. E, se precisar de ajuda, através da Zaask pode encontrar o serviço de babysitter certo para si e para os mais pequenos.