organizar um brunch

Como organizar um brunch no Dia dos Namorados

Comemore o Dia dos Namorados partilhando um original brunch cheio de amor com a sua cara-metade ou numa festa com os seus amigos. Aposte num menu cuidado e numa decoração cheia de vermelhos e corações. A Zaask dá uma ajuda com 4 dicas essenciais que vão ajudar a organizar um brunch inesquecível.

1. Prepare peças gráficas para a decoração

organizar um brunch

Para organizar um brunch de sucesso tem de pensar em todos os pormenores. Por isso, sugerimos-lhe que desenvolva uma identidade visual, quer através de padrões, símbolos ou ilustrações, para aplicar em diferentes detalhes decorativos: em rótulos de potes de doces, em velas aromatizadas, em convites, cartazes, placas de identificação da comida, etc.

organizar um brunch

Nesta conceptualização, abuse no vermelho, a cor da paixão e do amor, e utilize elementos que remetam a esta dia, como corações, o cupido, os lábios, etc.

Através da Zaask poderá contar com o trabalho de criativos gráficos profissionais de confiança, avaliados por trabalhos realizados anteriormente.

2. Aposte em produtos de pastelaria

organizar um brunch

Quando organizar um brunch, para além de ser obrigatório oferecer pães, biscoitos e alguns salgados típicos do pequeno-almoço e do almoço, não pode, de forma alguma, esquecer de oferecer doces.

Aposte na confecção artística de bolos e doces para impressionar, não só pelo paladar, mas também pela bonita mesa que irá conseguir preparar para a sua festa ou comemoração a dois.

Opte por soluções visualmente atractivas e deliciosas como os donuts, cupcakes, queques, muffins, macarrons, doces de colher com morangos, doces e bolos com chocolate, mini tartes, entre tantas outras opções.

Encontre através da Zaask profissionais de pastelaria e doçaria de confiança para a confecção dos seus doces.

3. Aposte na cor do amor

organizar um brunch

Relativamente à decoração, não há como fugir das cores da paixão e do amor: vermelho e rosa. Misturados com o branco ou até com sofisticados dourados, estas tonalidades compõem a palete perfeita para trabalhar quando organizar um brunch no Dia dos Namorados.

Estas cores devem ser utilizadas não só em elementos para decorar o ambiente, como também nos pormenores da mesa, nos arranjos florais e até na própria oferta gastronómica.

Consulte a experiência de decoradores profissionais que pode encontrar através da Zaask, onde pode decidir com base em avaliações colocadas por clientes que os contrataram anteriormente.

4. Organizar um brunch: conquiste pelo paladar

organizar um brunch

A partir do nome brunch pode depreender o que se trata: a combinação de pequeno-almoço (em inglês “breakfast”) com o almoço (em inglês “lunch”). Sendo servido normalmente entre as 11h da manhã e as 13h, a ideia é oferecer um “pequeno-almoço” reforçado.

Por isso, quando organizar um brunch, terá de incluir uma variedade de opções de pequeno-almoço e pratos leves de almoço.

Pode servir pães variados, croissants, leite, café, bolos, biscoitos, bagels, geleias e requeijão. Também poderá servidas mini-sandes, espetadas de frutas, saladas, patês, queijos, sobremesas, mousses salgadas, folhados, cheesecake, salgadinhos, canapés, etc.

Se quiser um brunch bem ao estilo americano, tem sempre a opção das panquecas doces com mel, calda de chocolate, marshmallow e/ou diferentes sabores de geleia, assim como crepes recheados, waffles e tortas caseiras.

Claro que em grande destaque nesta data em que se celebra o amor são os morangos e os frutos vermelhos, que deve combinar com diferentes iguarias.

Se vai organizar um brunch com uma pequena celebração em casa, contrate uma empresa de catering ao domicílio; caso esteja a planear algo de maior dimensão, as empresas de catering são as ideais. O importante é que estas empresas podem oferecer as melhores e mais deliciosas opções para este brunch do Dia dos Namorados.

Veja também na Zaask como organizar um brunch de casamento.