Como fazer máscaras de Carnaval

Com o Carnaval à porta, é hora de começar a pensar nas suas máscaras de Carnaval, especialmente se foi convidado para festas. É daqueles que gosta de se vestir a preceito da cabeça aos pés, ou prefere apenas usar máscaras de carnaval para um look mais discreto mas igualmente divertido?

Os criativos gráficos podem ajudá-lo a fazer máscaras de Carnaval originais, para arrasar e surpreender todos os presentes na festa. Através da Zaask encontra profissionais de confiança a quem pode solicitar este trabalho, que pode contratar de acordo com a sua apreciação das avaliações efectuadas por outros clientes.

Entretanto, podemos avançar com algumas ideias sobre como fazer máscaras de Carnaval que vão servir de inspiração.

Máscaras de Carnaval: Máscara Veneziana

O que acha de uma máscara veneziana cheia de glamour? Perfeita para uma festa ou baile de máscaras, para combinar com um fato/vestido ou para ser usada isoladamente.

máscaras de carnaval

Para fazer esta máscara decorada vai precisar:

-1 máscara simples
-Glitter
Cola em spray (ou cola branca)
-Penas/Plumas
-1 folha de jornal
-Fita adesiva

máscaras de carnaval

Como fazer:

-Reúna todo o material.
-Escolha um dos lados da máscara para colar as plumas e cubra-o com fita adesiva
-Forre uma superfície com uma folha de jornal, aplique a cola por toda a superfície da máscara e salpique com o glitter. Deixe secar.
-Depois de seco, retire a fita adesiva que está num dos lados e cole as plumas de modo a que cubra todo o espaço sem glitter.
-Deixe secar bem antes de usar (durante uma noite inteira).
-E já está pronta a usar!

Máscara de Leopardo

Outra ideia para máscaras de Carnaval são as que imitam animais. Podem ser mais ou menos coloridas, simples ou sofisticadas. Para as pessoas com algum talento na costura, aqui fica um exemplo de um tipo de máscaras de Carnaval relativamente fácil de fazer em casa e com materiais económicos.

máscaras de carnaval

O que vai precisar para fazer este tipo de máscaras de Carnaval:

-Tecido de feltro preto
-Tecido de feltro estampado (leopardo)
-Manta acrílica
-Molde
-Linha preta
-Fita de cetim preta
-Agulha
-Tesoura

Como fazer:

máscaras de carnaval

-Recorte os tecidos – a manta acrílica, o feltro preto e o feltro estampado – utilizando o molde que pode descarregar.
-Junte os três tecidos e costure-os com a linha preta.
-Costure ao redor da máscara com um ponto simples. Quando chegar aos lados, introduza as fitas de cetim entre as camadas de tecido e cosas-as para depois poder atar a máscara à cabeça. Costure também em torno dos orífícios onde vão ficar os olhos, para criar maior resistência.
-E já está! Já pode mascarar-se neste Carnaval!

Pode usar esta técnica para fazer muitas outras máscaras de Carnaval e com estilos diferentes. Basta usar outros moldes e tecidos de outras cores.

máscaras de carnaval